Logo
Imprimir esta página

Home office: aumente a produtividade e alcance os seus objetivos com o método OKR

pixabay pixabay

Especialista, Pedro Signorelli, aponta o caminho para alcançar mais resultados no dia a dia

Desde o início da pandemia da Covid-19, o mundo precisou se adaptar a um novo cenário, novas formas de trabalhar, de estudar e de socializar e, em meio a tudo o que precisa ser feito ao longo do dia, também vem a questão: como conseguir ser produtivo trabalhando de casa? Neste novo cenário precisamos conciliar o trabalho remoto com as tarefas domésticas, como almoço do filho, a louça para lavar, o passeio com o pet, entre outros deveres do dia a dia, isso levando em conta que esta é uma realidade que deve permanecer, pois grandes empresas já anunciaram a adesão ao home office no formato híbrido e permanente, como foi o caso da Hotmart, a mais recente a anunciar, BRQ, LafargeHolcim e XP Inc, entre outras.

Uma pesquisa feita pela empresa brasileira Global Line com 145 empresas multinacionais que operam no Brasil mostrou que 58% dos entrevistados estão "muito confortáveis" com o teletrabalho, contra 36% de pessoas "confortáveis" e 6% "desconfortáveis".

Considerando esse levantamento fica fácil entender que esta é uma mudança veio para ficar, afinal o trabalho remoto traz diversos benefícios, como mais flexibilidade e autonomia para gerir o próprio tempo, deixando de desperdiçá-lo em deslocamento, dor especialmente grande para quem trabalha em uma cidade com trânsito caótico, como São Paulo e outras capitais ou grandes cidades, porém justamente aí se encontra uma questão essencial para se alcançar o sucesso: a gestão do tempo, ela precisa estar bem alinhada com os objetivos almejados, caso contrário priorizamos sempre o que é urgente e deixamos o que é importante de lado.

Segundo Pedro Signorelli, especialista e insider na implementação do método OKR (Objetivos e Resultados Chaves), quando conseguimos ter claros os objetivos e alinhá-los com os demais fica mais fácil atingir os resultados difíceis a que nos propomos atingir, tanto pessoal quanto profissionalmente. "Aos desafios que encontrávamos em nossos trabalhos se soma a confusão da rotina da casa, isso seguramente prejudica nossa produtividade. Para nos ajudar a organizar a vida e entregar o que precisa ser entregue no dia a dia, com menos estresse é necessário definir os OKRs, que devem ser determinados de acordo com a relevância do que precisa ser feito, estipulando um prazo para a entrega de cada uma delas".

Para a era da inovação que vivenciamos hoje, principalmente na área do teletrabalho, o OKR é uma ferramenta de gestão que viabiliza a concretização no curto prazo da estratégia de médio e longo prazos, aplicável na gestão das empresas tradicionais, como já fazem as modernas do Vale do Silício, no âmbito pessoal e ajustável conforme a cultura de cada organização. "Utilizado com proficiência, o método OKR eleva a produtividade no dia a dia do profissional, pois gera mais engajamento das pessoas na medida que entendem melhor como seu trabalho contribui para o todo, ao participar do processo de definição dos OKRs na organização", explica Signorelli.

De uma forma simples e de fácil entendimento, o sucesso da produtividade no home office depende do processo de melhor adaptação a esse novo formato que veio para ficar e transformar a rotina de trabalho de uma grande parte da população.

Sobre Pedro Signorelli

Com 20 anos de experiência no mercado corporativo, Pedro Signorelli tornou-se especialista na implementação do método OKR e, em 2019, criou e fundou a Pragmática Consultoria em Gestão, com o objetivo de ajudar outras organizações em suas jornadas de transformação e gestão.

Nos últimos seis anos, atuou no segmento de Telecomunicações em importantes players como a Nextel, na qual fez parte de um dos maiores processos de transformação empresarial do País. Por meio da implementação do método OKR’s permitiu construir um framework de uma organização engajada, que maximiza resultados e que aprende, adaptável conforme o cenário.

A partir destas experiências, o especialista tem o propósito de desenvolver a mentalidade das pessoas e apoiá-las no seu desenvolvimento individual, na criação e adaptação de processos e sistemas de gestão dos times, das organizações a que pertencem desde colaboradores até o alto escalão, ao levar a todos o uso de ferramentas, treinamentos e consultoria em todo o projeto de um OKR com eficiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto