Logo
Imprimir esta página

Pós-pandemia: home office deve ser substituído por modelo híbrido de trabalho

Fonte: reprodução Fonte: reprodução

Poucas empresas devem voltar ao trabalho 100% presencial e sistema híbrido começa a ganhar força

Em 2020, com a pandemia e o decorrente isolamento social como medida de prevenção, o trabalho remoto se tornou realidade para uma boa parte dos brasileiros e acabou se tornando uma tendência para muitas empresas. Um levantamento da Associação Nacional para Economia Empresarial (NABE), aponta que o modelo deverá ser mantido por 80% das empresas no Brasil e segundo análise da empresa de tecnologia NeoAssist, como os pontos positivos do trabalho remoto superam os negativos, o modelo de trabalho híbrido deve se tornar padrão no país em 2021.

De acordo com Albert Deweik, CEO da NeoAssist, a execução do trabalho remoto apenas em alguns dias da semana se destaca por unir a flexibilidade do home office com a interação e cultura organizacional das empresas. “Pesquisas apontam que 85% das empresas devem optar pelo sistema híbrido. No dia a dia do escritório é muito fácil ver as equipes interagindo, as pessoas se falando e resolvendo problemas de forma rápida. Quando cada um está em sua casa, mesmo uma conversa no café vira um ‘call’. Este ainda tem sido o grande desafio, depois de quase um ano de home office. Agilizar a comunicação entre áreas e pessoas e garantir que o time esteja lutando pelo mesmo propósito deve constantemente ser trabalhado entre os gestores”, afirma.

O executivo ainda reforça que as limitações que o home office enfrentava antes da pandemia foram ajustadas e que processos e rotinas internas tiveram de ser revistas e adaptadas para comportar todas as mudanças do novo sistema. “Apesar de acreditar que muitas empresas migrarão em definitivo para o Home office no pós-pandemia, as organizações mais tradicionais devem voltar para o trabalho presencial. Assim, o modelo híbrido aparece como uma opção mais eficaz tanto para o colaborador quanto para as empresas. Os dois métodos trazem resultados positivos, desde que os processos estejam bem alinhados e o seu propósito muito claro”, finaliza Deweik.

Sobre a NeoAssist

A NeoAssist nasceu em 2001 e com um grande desafio: como utilizar a tecnologia para fazer com que as empresas deixassem seus clientes felizes ao final de um atendimento.

A empresa foi crescendo e, em 2014, alcançou uma grande marca: a seleção de seus fundadores, Albert Deweik e Roy Nasser, como Empreendedores Endeavor. Hoje, a NeoAssist é considerada pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente e referência em educação de mercado. Tudo isso construído com um time de pessoas que sonham em mudar o status quo do atendimento ao cliente no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto