Logo
Imprimir esta página

Riscos cibernéticos são a principal preocupação para empresas, aponta ALLIANZ RISK BAROMETER

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Levantamento destaca principais riscos financeiros para 2021

Os ataques cibernéticos são a principal preocupação para 47% das empresas de serviços financeiros no mundo. O dado é do relatório Allianz Risk Barometer 2021, publicado recentemente pela Allianz Global Corporate & Specialty. Este é o segundo ano consecutivo em que esse tipo de ameaça aparece no topo da lista.

“O recente caso do megavazamento de dados de 223 milhões de CPFs, entre outras informações dos brasileiros, mostra que as empresas mais do que nunca precisam estar atentas a esta ameaça agindo estrategicamente na questão de proteção de dados e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, afirma Gustavo Galrão, Diretor Regional de Linhas Financeiras AGCS Ibero/Latam.

Na segunda posição do ranking estão os riscos da pandemia (40%), com os possíveis impactos na força de trabalho, e em terceiro lugar a interrupção de negócios (31%). Ao todo foram ouvidas 931 empresas de serviços financeiros, de diversos países, que também citaram ter como preocupação as mudanças na legislação e regulamentação (26%), por exemplo, as sanções econômicas, protecionismo, Brexit, além das questões relacionadas aos desenvolvimentos macroeconômicos (19%) como o aumento de preços de commodities, deflação e inflação.

A décima pesquisa anual Allianz Risk Barometer foi realizada com 2.769 entrevistados entre empresas globais, corretores e organizações comerciais da indústria de 92 países. Também foram ouvidos consultores de risco, subscritores, gerentes seniores e especialistas em sinistros no segmento de seguros corporativos.
Allianz Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto