Logo
Imprimir esta página

Consultoria Empresarial é opção para milhares que serão desligados

Recolocação profissional / Consultoria Empresarial é uma opção para milhares que serão desligados da Ford, Banco do Brasil entre outras multinacionais

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil saltou a uma taxa recorde de 14,6% no 3º trimestre de 2020 e atinge 14,1 milhões de pessoas. Mesmo com essa taxa assustadora, recentemente, foram anunciados o fechamento da fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia; da Troller, em Horizonte, Ceará; e de 361 unidades de atendimento do Banco do Brasil.

Para muitos dos profissionais já com uma bagagem profissional nessas grandes empresas, uma recolocação profissional passa a ser uma opção. Para ajudar nessa busca uma pesquisa realizada no Brasil pela multinacional Robert Walters, especializada em recrutamento, diz que as profissões que estão em alta são nas áreas de recursos humanos, tecnologia da informação, marketing digital e especialistas em logística. Entre as opções para tantos profissionais que estarão disponíveis no mercado de trabalho é oferecer consultoria, porém, para se lançar neste mercado, além de conhecimento, é preciso ter ferramentas, metodologia, técnicas especializadas, entre outros itens importantes.

Exemplo deste cenário é o franqueado Erenildo Jair de Oliveira, de Natal, RN, que após os 50 anos de idade e 32 anos de carreira bancária, no Banco do Nordeste do Brasil, se encontrou na Consultoria Empresarial. Utilizando seu conhecimento, em 2018 adquiriu uma franquia da Consulting Now. Seu planejamento, ao sair do banco, era se encontrar em uma segunda carreira, que ele gostasse e tivesse conexão com sua formação e experiência profissional. Ele que é psicólogo clínico de formação, administrador e tem expertise no departamento contábil.

“A franquia chega com dois pilares importantes: o know how e a estrutura. O alicerce e a base de um modelo de sucesso que eu seguia no banco, passei a ter com a consultoria, logicamente, de forma adaptada, além da possibilidade real de usar todo o meu potencial e conhecimento, de uma forma estruturada e metodológica”, enfatiza Erenildo Jair de Oliveira sobre a escolha que fez quanto a franquia.

Acompanhando o atual cenário do fechamento de grandes empresas e o caso mais recente, da Ford saindo do país, o responsável pela expansão da franquia, Bruno Fioravante, lançou uma campanha para ofertar uma oportunidade de negócios para os profissionais que tenham experiência ou afinidade com as áreas: comercial, administrativo, financeiro ou industrial, atuando em montadoras, bancos e multinacionais. Para quem for ex-colaborador e tiver esse propósito, a Consulting Now está oferecendo até 50% de desconto na taxa da franquia.

A Consulting Now (https://www.consultingnow.com.br/), Consultoria Empresarial com 26 anos de experiência em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte, de diversos setores, é uma rede de franquias, que tangibiliza neste formato, o propósito de fornecer metodologia, ferramentas e mentoria de consultoria para quem pensa em se tornar um consultor e, também, para quem já é e quer maximizar seus resultados, ofertando mais possibilidades neste vasto mercado.

O negócio é promissor para este perfil de profissionais, pois a rede fornece:

Metodologia, ferramentas e mentoria de consultoria para quem pensa em se tornar um consultor;
Utiliza da expertise do futuro consultor para aplicar a diversas áreas do Comércio, Serviço e Indústria;
Assume a corresponsabilidade pelas implantações;
Oferece suporte e treinamento;
Acompanha todo o projeto, reporta os resultados alcançados, mapeia os riscos, avalia o progresso e promove correções de rotas, garantindo assim, uma relação de confiança com os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto