Logo
Imprimir esta página

ALLIANZ ASSISTANCE - A conta de água aumentou? Especialista mostra como identificar sinais de vazamento em casa

Vazamento-de-agua---Allianz-Assistance Vazamento-de-agua---Allianz-Assistance

Aprenda a detectar escoamentos sorrateiros para evitar danos e desperdício de água

Vazamento de água é bastante comum, mesmo em residências mais novas. Além de um grande incômodo, com potencial para danificar a estrutura ou os móveis de uma casa, pode impactar no bolso e deixar a conta de água mais alta.

Além de mofo na parede, rachaduras e umidade, a detecção do problema pode ser feita com checagens rápidas. “É possível descobrir a origem verificando os dispositivos hidráulicos aparentes, como válvulas de descarga, torneiras, chuveiros e caixa d’água. Ao notar um gotejamento ou fluxo contínuo de água, mesmo com o registro fechado, é sinal de que há algo errado”, explica André Amado, gerente da Rede de Prestadores da Allianz Assistance, líder em assistência 24 horas.

Para identificar e interromper o vazamento antes que ele fique fora de controle, André reuniu algumas dicas. Confira:

Monitore o medidor de água

Além do aumento considerável no valor da conta de água ser um indicativo, o proprietário pode monitorar o medidor de água, conhecido também como relógio. Para quem está com suspeita do problema, com a máquina de lavar e a lava-louças desligadas, basta fechar as torneiras e anotar o número que está no medidor. Após uma hora, observe se os números mudaram. Em caso positivo, a casa está com um vazamento.

Cheque as torneiras

Para muitos moradores, o vazamento mais comum é o das torneiras. Isso costuma acontecer devido ao desgaste da borracha. Se mesmo com o dispositivo fechado observar o gotejamento, é indicado a troca dos vedantes. Com as ferramentas corretas, é possível fazer a troca.

Uma vez que a falha esteja no cavalete, que é a parte que conecta o cano à rede de distribuição de água, não é recomendada qualquer intervenção que não seja de um profissional.

Vazamentos no banheiro

Outro contratempo muito corriqueiro em casa é o vazamento do vaso sanitário. Isso pode desperdiçar centenas de litros de água e, consequentemente, desperdiçar muito dinheiro. No entanto, além de comum, é muito fácil de descobrir. Aos que possuem a caixa acoplada, é possível identificar que algo está errado pelo som e principalmente pelo visual da caixa, quando a água começa a escorrer.

Para evitar maiores prejuízos, você pode realizar um teste secando a parte de dentro do vaso sanitário com um papel higiênico ou papel toalha, e manter um pedaço de papel seco na parte interna. Caso o papel fique molhado, é sinal de vazamento. Esse teste pode ser feito tanto para quem possui caixa acoplada quanto válvula hídrica.

Realize uma inspeção visual

Observar mais de perto as paredes e tetos de cada ambiente da casa pode prevenir diversos vazamentos que ainda não estão aparentes. No caso de uma coloração incomum, é possível que tenha um defeito oculto no encanamento.

Geralmente, as pessoas percebem quando os tetos estão quase desabando. Realizando essa inspeção minuciosa, é possível identificar início de mofo e até impedir quedas ou arqueamento da construção.

Esteja ciente de vazamentos internos

Nem todos os escapes de água são óbvios. Ele pode estar acontecendo sem que o morador perceba. Esses casos não aparentes podem acontecer dentro da parede, por exemplo. Essa situação pode ocorrer nas tubulações instaladas dentro da parede ou no cavalete do relógio medidor. Assim, o mais indicado é solicitar o serviço especializado de ‘caça vazamentos’, eles têm ferramentas e conhecimento para diagnosticar e resolver a ocorrência sem maiores danos.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/assistencia.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto