Logo
Imprimir esta página

Período de chuvas acende alerta e seguro pode evitar prejuízos

pixabay pixabay

Nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, os primeiros meses do ano são marcados por intempéries climáticas

Os três primeiros meses do ano são períodos marcados pelas altas temperaturas e o calor excessivo resulta em fortes chuvas e tempestades no final do dia. Em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, a cena se repete anualmente: alagamentos, enchentes, vendavais, raios e quedas de árvores. Estas intempéries climáticas acendem o alerta para a proteção de bens e o seguro compreensivo é a modalidade que garante indenização aos danos da natureza. Só no primeiro trimestre do ano passado, a Sancor Seguros registrou pagamento de cerca de R$ 10 milhões em sinistros de coberturas compreensivas nas áreas de Auto e Patrimonial. Atualmente essas carteiras representam 23% do market share da Companhia.

Este ano há expectativa de crescimento de 15% nestas áreas. O superintendente de operações de Auto, Vida e RE da Seguradora, Thales Lemos, acredita que a alta deve ser puxada neste período. “Apesar de não haver um dado estatístico dedicado à análise exclusiva deste cenário, percebemos que sempre há aumento na demanda quando existe algum evento adverso. Um exemplo foi o ciclone bomba, que atingiu toda a região Sul, no ano passado”, lembrou.

Segundo Lemos, outro fator, que deve sustentar o aumento da procura por cobertura patrimonial, é a adoção permanente do trabalho remoto, que atualmente é uma prática de 50% das empresas em todo o Brasil. No ano passado, a medida impulsionou as vendas quase 34%. “Em tempos de home office, a proteção residencial se torna ainda mais essencial, principalmente por conta dos equipamentos de trabalho, com alto valor, alocados em casa. Com estas intempéries climáticas, ganha ainda mais relevância”.

Lemos ressalta que, nos produtos de Auto e Patrimoniais, a Sancor Seguros oferece coberturas que garantem indenização aos danos da natureza, que incluem: chuvas, alagamentos, inundações, danos elétricos e vendavais. “Os seguros compreensivos são modalidades completas e importantes neste período. É uma forma de trazer tranquilidade e facilidade, pois assim o segurado consegue ter todas as proteções em uma única apólice”.

Na prática, quem adquire este tipo de cobertura tem ressarcidos prejuízos causados por eventos climáticos, que vão desde um veículo alagado em uma garagem no subsolo de um prédio, a equipamentos danificados em casas, empresas e condomínios, por conta de chuvas, tempestades, ou vendavais.

Facilidade – Além de uma cobertura completa, quem busca seguro também conta com a agilidade na contratação das apólices. Através do App Sancor Seguros, o corretor pode fazer cotações e vendas, de forma rápida e simplificada, resultando na aquisição de apólices de forma 100% digital. A vantagem principal é que a partir do momento da assinatura, o início das coberturas é em cinco minutos. “Quem está sujeito a riscos tem pressa. Por isso, simplificamos as formas de contratar e personalizar as coberturas, através de tecnologia e inovação”, finalizou Lemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto