Logo
Imprimir esta página

Sabemi lança podcast para conscientizar sobre finanças pessoais

pixabay pixabay

Programa Tim Tim por Dim Dim faz parte do projeto homônimo da companhia, uma frente de iniciativas promovidas com foco em educação financeira

A Sabemi busca disseminar a educação financeira no país com uma série de ações de conscientização à população. Entre elas, está o recém-lançado podcast Tim Tim por Dim Dim. Com programas de 10 minutos de duração, o Diretor Financeiro da Sabemi, Alexandre Girardi, e a apresentadora Diana Mendel, debatem sobre os principais assuntos que permeiam o universo das finanças pessoais.

Até o momento, estão previstas três temporadas para o podcast, com cerca de 10 episódios cada uma. Nesta primeira série, que já conta com quatro dos 11 episódios disponíveis nas principais plataformas de streaming musical – Spotify, Breaker, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic –, os participantes se aprofundam sobre as questões básicas da educação financeira, como décimo terceiro, dívidas, planilhas e simuladores para organização e impostos.

“Em um contexto de crise, como é esse que estamos enfrentando, as pessoas precisam, mais do que nunca, ter domínio sobre a gestão das suas despesas. Isso passa, essencialmente, por educar, desmistificar e debater com certa intensidade sobre um tema que, até pouco tempo atrás, era tabu para todo mundo: a educação financeira. Mais do que oferecer soluções prontas, este projeto busca dar as ferramentas necessárias para que as pessoas compreendam a importância deste assunto e, a partir daí, tenham condições de encontrar caminhos seguros para suas melhores decisões”, afirma o Diretor Financeiro da Sabemi, Alexandre Girardi.

A segunda temporada do podcast, programada para ir ao ar na segunda quinzena de fevereiro, vai abordar a importância da cultura do seguro e como este pode ser um aliado para quem deseja manter uma vida financeira organizada. A ideia é mostrar ao público que os seguros também são uma forma de investimento, não só pelo prêmio final, mas pelos benefícios acoplados às apólices que podem – e devem! – ser utilizadas em vida pelos segurados. Descontos em farmácias, assistência residencial e auxílio PET são exemplos de assistências ligadas a seguros pessoais.

Além do podcast, a Sabemi disponibiliza gratuitamente a Planilha de Controle de Orçamento Doméstico, que busca auxiliar o usuário a administrar de forma segura o fluxo das suas movimentações financeiras. A empresa oferece ainda aconselhamentos gratuitos de finanças pessoais por meio das redes sociais.

“A educação financeira é uma bandeira forte da nossa marca, especialmente pela importância deste tema, que ainda é pouco debatido no Brasil. Por essa razão, disponibilizamos nossos principais canais de relacionamento com os consumidores para exercer um papel social, de apoiar a conscientizar as pessoas sobre este tema”, afirma a Head de Marketing da Sabemi, Márcia Ferla.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto