Logo
Imprimir esta página

Como se destacar no ambiente digital para atrair e gerar negócios

Felipe Caezar Felipe Caezar

Startup HubLocal aponta como se destacar por meio se inserção de informações em mapas e listas online

A digitalização era algo que já estava no radar de muitas empresas que estudam mercados e soluções sobre como fazer a transição ou ainda implementar algo híbrido. Mas, a chegada da pandemia provocada pela Covid-19 acelerou os processos e a roda foi sendo trocada com o carro em movimento.

No entanto, alguns ajustes ainda precisam ser feitos para que as empresas usufruam de bons resultados no ambiente digital. Um dos principais desafios é como ser encontrado em mapas e listas da internet, se destacando dos concorrentes e continuar gerando volume de negócios. E essa demanda aumentou ainda mais com empresas que antes tinham espaço físico e agora estão somente no online e se não tiverem destaque, se perdem no meio de tanta informação.

Segundo um estudo desenvolvido pela Boston Consulting Group (BCG), 98% das empresas quando pesquisadas no ambiente digital não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada, gerando perdas significativas nos negócios.

Felipe Caezar, CEO da startup HubLocal, e um dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil, observa que cada sistema de busca e cada aplicativo no mercado possui diretrizes diferentes. "É preciso entender todos esses sistemas e compreender o que faz com que a empresa se torne mais visível. É a questão da encontrabilidade. Se formos fazer um paralelo, a gente trabalha para que nossos clientes, se fossem buscados no Google, por exemplo, aparecessem sempre nos primeiros resultados. E isso gera um retorno nos negócios muito significativo", aponta.

A procura cada vez maior pela solução de estar mais evidente em espaços digitais, fez o negócio da startup decolar. A HubLocal cresceu 1.000% com a chegada da pandemia e a urgência das empresas de se destacarem no ambiente digital.

"Empresas que apostaram no reforço da presença de marcas e lojas no ambiente online, surfaram nos bons resultados de vendas desde março deste ano. O aumento do comércio no meio digital é reflexo do fechamento das lojas físicas durante a pandemia, colocando a internet como um dos principais canais para as movimentações. Com foco nisso, a HubLocal, vem ajudando clientes a ampliarem ainda mais os retornos financeiros em vendas de produtos, chegando a dobrar o faturamento de algumas empresas apenas deixando-as mais "visíveis" para os consumidores", fala Felipe.

O executivo, aponta ainda que tem fatores de extrema relevância que empresas devem ficar atentas para ganharem esse destaque. A primeira delas é confirmar se o nome da empresa, endereço e telefone (NET) é o mesmo em toda a web.

"É muito comum empresas serem cadastradas por diferentes usuários nos mais distintos mapas e listas da internet, dessa forma é de suma importância confirmar se o seu NET está correto não só no Google Meu Negócio, mas também em todos os seus perfis nas mídias sociais e diretórios online. Se o Google encontrar informações conflituosas para o seu negócio, ele pode não atribuir nenhuma das informações a você. Ou pior: você pode ser penalizado", dá a dica.

Outro ponto de atenção que Felipe destacou, é que para aparecer com destaque, a empresa precisa ter além de informações atualizadas, também ser constantemente monitorada. Isso ajuda que o "Nearby" do Google funcione bem e gere visibilidade para o seu negócio.

Obter avaliações e responder a todas também ajuda a estar bem rankeado. "Ter boas avaliações sobre os seus produtos ou serviços nas plataformas de mapas e listas fará a sua empresa se tornar referência no seu segmento", conta.

E finalmente, mas não menos importante, capriche nas fotos, afinal uma imagem vale mais que mil palavras.

"Vamos aproveitar que 2021 acabou de começar para agir de forma estratégica. Esse ano será uma oportunidade única para gerar mais negócios e aproveitar a retomada econômica", fala Felipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto