Logo
Imprimir esta página

Negócio Home Based! Como Vender Dentro de Casa e Garantir Renda em Meio à Crise?

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 550 redes brasileiras operam com modelos de franquias home based. Número que deve aumentar nos próximos dois anos, já que 36% das marcas que ainda não oferecem esse modelo de negócios demostram interesse em desenvolvê-lo. Mas como se organizar e ter sucesso nas vendas realizadas direto do conforto de casa? Franqueados da Caricanecas, maior empresa especializada em caricaturas digitais do mundo, que durante a pandemia teve um aumento de 133% nas vendas, creditam esse saldo positivo a diversos fatores, como a forma diferenciada de atrair e se posicionar com os clientes, fazer da sua página online uma vitrine de loja física, ter criatividade e inovação constante, entre outros. As estratégias são válidas para qual comércio on-line, incluindo franquias. Confira dicas!

Segundo o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 4,5 milhões de brasileiros complementam sua renda sem sair de casa. Trabalhar home office é cada vez mais comum, inclusive no mercado de franquias. Na Caricanecas, por exemplo, já são mais de 600 franqueados que dedicam tempo para conquistar clientes e realizar vendas, tudo sem sair de casa. De acordo com o fundador da marca, Wdson Sandenys, mais conhecido como Dinho, para empreender de casa e ter sucesso no negócio, é preciso ter estratégias de venda, conhecimentos de vendas e de público, saber como falar e apresentar o seu produto, entre outras táticas. As habilidades tornam-se ainda mais importantes em tempos de pandemia. O empresário conta que mesmo já possuindo métodos e processos para auxiliar nas vendas dos franqueados, precisou se adaptar às novas exigências do mercado e criar técnicas especiais para vender durante a quarentena. "Preparamos aulas e materiais específicos de como os franqueados deveriam agir para conseguir vender durante a crise. Além disso, contamos com gerentes de sucesso que atendem eles e os ajudam a obter bons resultados", explica o empresário.

Com um aumento de vendas de 133% nos últimos meses, Dinho acredita que, além de toda estratégia, o diferencial para o sucesso é o produto oferecido. "As canecas com caricaturas possuem um apelo emocional muito forte, uma vez que elas são um ótimo presente para recordar um momento e um relacionamento através da arte. Muita gente deseja dar uma lembrança para uma pessoa especial que não pode encontrar pessoalmente nesse momento e escolhem algo com significado e não apenas um objeto qualquer", explica Dinho.

:: ALINHE EXPECTATIVAS

Acostumados a trabalhar dentro de casa e ter a maioria das suas vendas originadas pela internet, durante a pandemia foi preciso uma adaptação e adequação ao novo cenário, agindo estrategicamente para obter um saldo positivo nas vendas. Segundo a franqueada Elizangela Costa Bayer, de 44 anos, o segredo para conseguir vender bem sem sair de casa e em tempos de crise, é certificar-se que o cliente compreenda o trabalho, produto e serviço, além, claro, de um bom atendimento. "O atendimento individual, sondando e compreendendo a expectativa do cliente, também é um diferencial para conseguir agradar em cheio na entrega do produto final. Isso ajuda muito na divulgação, até porque, normalmente a minha clientela vem das indicações de outros clientes que receberam sua encomenda", explica a empresária.

:: FAÇA PARCERIAS

Além disso, Elizangela também revela que uma boa tática é procurar fazer parcerias com outras empresas. "Presenteei e fechei parceria com empresários de vários segmentos, como eventos, fotografia, gráficas, doceiras, entre outros. O que ajuda na divulgação do meu trabalho", recomenda.

:: SEJA CRIATIVO

O franqueado Gabriel Valle, de 25 anos, conta que com tanta gente vendendo através de plataformas online nesse período de pandemia, é preciso buscar inspirações e ter muita criatividade para trazer inovação em seu trabalho. "É legal deixar a sua página diferenciada e super interessante para conquistar clientes. Para isso, busco trazer anúncios, promoções e novidades em meus produtos sempre", indica Gabriel. E conta que, assim como uma loja física, para vender online, principalmente através das redes sociais, é preciso fazer com que a sua página seja a sua vitrine. "É muito importante que em sua rede social, o cliente entenda o seu produto e seu trabalho de forma clara, além de deixar tudo de forma atrativa para eles", indica.

:: MODELO DE NEGÓCIO HOME OFFICE

Com modelo de negócio home based, a Caricanecas conta com mais de 600 franquias. Com o baixo custo de investimento para adquirir uma franquia da marca, em torno de R﹩ 10 mil, o negócio dá a oportunidade de empreender sem preocupações de gastos com instalações e funcionários, além de um retorno financeiro bastante atrativo, que pode inclusive ser um complemento de renda. Desde o início da pandemia, a marca já vendeu mais de 220 unidades, onde o fundador conta que o sucesso de vendas está ligado com a possibilidade de trabalhar dentro de casa.

"Poder trabalhar dentro de casa se tornou o grande diferencial do momento. É uma maneira de evitar exposição ao Covid-19, cuidar mais da casa e da família, ter flexibilidade de horários para realizar as atividades pessoais e ainda conseguir exercer o seu trabalho através de um negócio próprio que tem um bom retorno financeiro", finaliza Dinho.

Sobre a Caricanecas

Maior empresa especializada em Caricaturas digitais do mundo. Surgiu em 2016, após um reposicionamento da marca Cartooneria- Ninjas da Caricatura. O fundador, Wdson Sandenys, mais conhecido como Dinho, durante mais de 10 anos, vendeu milhares de caricaturas em canecas e outros brindes para dezenas de segmentos de mercado. Foram testadas muitas coisas que deram muito certo e outras que não deram tão certo assim. Hoje tem a maior agência especializada em brindes com caricaturas do planeta, que vende mensalmente mais de 10mil caricaturas para várias empresas e pessoas físicas. Possui vários desenhistas a sua disposição e construiu um nome sólido no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto