Logo
Imprimir esta página

MetLife é 2° colocada entre melhores empresas de seguros no estudo Mulheres na Liderança

pixabay pixabay

Levantamento é realizado com 162 grandes empresas brasileiras pela Women in Leadership in Latin America, Valor Econômico e editora Globo, com metodologia Ipsos

A MetLife foi reconhecida na segunda colocação entre as empresas de seguros no estudo Mulheres na Liderança, realizado pela Women in Leadership in Latin America, jornal Valor Econômico e editora Globo, e com metodologia Ipsos. A pesquisa tem o objetivo de identificar as melhores práticas e políticas que estimulam a equidade de gênero e promoção de mulheres na liderança das principais empresas brasileiras. No ranking geral, a seguradora ocupa a 63° colocação, entre 162 companhias participantes.

"Nós ficamos muito felizes com esse reconhecimento vindo dos nossos colaboradores, pois o resultado mostra o quanto estamos trabalhando e nos empenhando pela diversidade. Temos como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes. E esperamos melhorar a cada ano", comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.

O estudo foi realizado por meio de um questionário online, entre os dias 19 de março a 15 de junho de 2020, avaliado pelos próprios colaboradores de cada companhia. Para que a companhia fosse elegível ao estudo, no entanto, a adesão mínima foi de 100 funcionários para Comércio e Serviços e 500 para a indústria, tomando como base o próprio critério do Sebrae.

O questionário trouxe perguntas com o objetivo de identificar políticas, processos e práticas da empresa quanto à equidade de gênero. Neste ponto, foi dividido entre externo, com questões relacionadas a publicidade, relacionamento com fornecedores, cadeia de valor e stakeholders no geral; e interno, para procedimentos gerais e específicos que influenciam na promoção da equidade de gênero, como instâncias ou órgãos próprios, divulgação interna de práticas, aculturamento da alta liderança, combate ao preconceito de gênero, inserção de princípios de equidade na estratégia, capacitação no tema da equidade, entre outros.

A MetLife tem, atualmente, 47% de mulheres na liderança. Além disso, um comitê de Mulheres de Atitude promove reuniões periódicas para identificar situações, propor iniciativas e discutir temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição. Outras iniciativas propostas pela companhia com o mesmo viés são os comitês GLAM (Pessoas LGBTQ+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas ("MetLife"), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse https://www.metlife.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto