Brasil,

DEKRA conclui aquisição de 100% da Jopema e projeta dobrar operação no Brasil até 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Multinacional alemã acelerará expansão da regulação cobrindo todo o País e lançará, localmente, serviços consagrados no mercado europeu

A DEKRA, líder mundial em inspeção e testes veiculares, anunciou a incorporação de 100% da Jopema Reguladora de Sinistros. Neste processo da empresa, que passou a fazer parte do Grupo DEKRA Brasil em 2011, o então presidente da companhia, José Roberto Macéa e o Diretor Operacional, Claudio Romagnolo, transferiram suas cotas de acionistas para a matriz da multinacional alemã no Brasil, que a partir de agora passa a deter a totalidade das ações.

Dentro do processo de aquisição, os serviços de Regulação de Sinistros realizados pela Jopema, passam a ser referenciados por DEKRA Sinistros e representados na sua totalidade pela DEKRA, sob a responsabilidade de Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo no Brasil.

Mário contará com o apoio de Marcelo Romano, que assume a responsabilidade sobre as operações da área de sinistros, e da equipe que vem atuando na empresa para expandir sua atuação nos demais estados com qualidade e profissionalismo.

"As mudanças e os investimentos estão sendo realizados para acelerar e incrementar o projeto de expansão da companhia. Reunimos esforços e, juntos, tomamos as decisões para que todos sejam beneficiados, sobretudo nossos franqueados e clientes, com o crescimento do Grupo DEKRA Brasil", afirma Macéa. "Acompanharei e participarei ativamente durante o período de transição acordado com a equipe da DEKRA. O objetivo é trabalharmos juntos pelo melhor da empresa", completa.

Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA no Brasil, também ressalta a importância de prosseguir com o modelo de sucesso traçado até então. "Neste sentido, a presença do Macéa neste período de transição de marca e passagem da carteira de clientes é fundamental, já que é um dos executivos que mais conhece o mercado de serviços de regulação de sinistros no Brasil. Sob sua liderança, a Jopema consolidou-se no mercado como uma das maiores empresas do segmento", destaca.

O CEO reforça que, com a união de processos das duas empresas (DEKRA e Jopema), houve a integração das operações e a expansão dos serviços de regulação de sinistros de três para mais nove estados somente em 2015. "Expansão esta que deverá atingir todo o País com apoio da rede franqueada da DEKRA e de nossos clientes", completa Maurício.

A empresa também planeja expandir seus negócios no Brasil, que tem como meta dobrar suas operações até 2020. O objetivo é aumentar ainda mais a competitividade local, com serviços focados na seleção de riscos para seus clientes nas áreas de seguros, financiamentos, locação, frotas, lojistas e concessionários de veículos e com muita atenção ao público final também.

O projeto está alinhado às estratégias mundiais da DEKRA, fornecedora internacional de serviços para o setor automobilístico. A companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Atualmente, a DEKRA Brasil possui a maior rede de vistoria do País, com mais de 400 postos fixos e 2.500 colaboradores e avalia, em média, R$ 60 bilhões em riscos por ano. Essa capilaridade trará força para a expansão do atendimento do serviço de Regulação de Sinistros em todo o território nacional. A DEKRA está presente nos 27 estados do País, com cobertura de atendimento em mais de 4.800 cidades.

A DEKRA reforça com esta aquisição o compromisso com o País, o mercado, seus parceiros, clientes e colaboradores, visando proporcionar serviços que tragam mais segurança para o mercado.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: