Logo
Imprimir esta página

QUIVER SOLUÇÕES : Como calcular o MRR de sua corretora de seguros?

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Fazer uma previsão de ganhos é muito importante para manter as finanças da empresa organizadas e prevenir futuros problemas, e uma ótima forma de fazer essa previsão é utilizando o MRR, e neste artigo iremos te explicar o que é este índice e porque ele é pode ser muito importante para sua corretora.

O que é?

O MRR é o Monthly Recurring Revenue, traduzido como Receita Recorrente Mensal, que utiliza do cálculo dos ganhos da empresa através de assinaturas mensais de seus clientes. Este índice ajuda a medir a iniciação, renovação e cancelamento de assinaturas, possibilita a análise de crescimento da empresa e seus lucros futuros. Além disso, o índice pode auxiliar na identificação de setores que necessitam de recursos para otimizar suas vendas.

Como calcular?


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Cálculo número 1:

Nesta forma, o cálculo é feito a partir dos pagamentos mensais que sua corretora recebe de cada cliente, correspondendo aos valores mensais fixos pagos pelos assinantes de serviços. Isso significa que o MRR de sua corretora é o valor total recebido por clientes que pagam assinaturas fixas.

Cálculo número 2:

Chamaremos esse cálculo de MRR=T*V, pois ele é feito através de uma multiplicação básica: o Total de clientes ativos X o Valor pago por assinaturas mensalmente, e claro, o valor de cada assinatura. A partir deste cálculo, você pode adicionar os novos MRR, MRR adicionados e MRR cancelados para comparar a mudança do MRR de sua corretora mês a mês.

Com isso, será possível acompanhar faturamentos e prevenir eventuais problemas financeiros.

Crescimento do MRR


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

MRR Novos:

Estes são os ganhos com clientes novos, que assinaram serviços recentemente. Por tanto, será contado a partir do mês subsequente, contando com o valor que cada cliente novo está pagando pelo serviço que assinou.

MRR Adicionais

Estes são os ganhos adquiridos através de atualizações de planos dos que já eram clientes, por exemplo, um cliente passou de um plano básico para um plano mais completo, pagando um valor maior, ou seja, o cálculo será feito a partir do mês subsequente contando com o valor que o cliente passará a pagar no novo plano ou serviço.

MRR Cancelados:

Estes representam perdas de clientes que cancelaram assinaturas ou serviços, ou até mesmo reduziram planos e assinaturas de serviços, portanto, deverá ser contado a partir do mês subsequente considerando o valor novo pago cliente que reduziu o plano e as perdas pelos cancelamentos de serviços.

Portanto, utilizamos a fórmula N+A-C=MRR para calcular o crescimento do MRR de sua corretora, esta fórmula representa o seguinte cálculo:

MRR Novos + MRR Adicionais - MRR Cancelados = Crescimento do MRR

A partir deste cálculo, será possível acompanhar o crescimento de sua corretora, comparar os números com o de meses anteriores e auxiliar na identificação de futuros ganhos e investimentos.

O MRR é importante para manter a saúde financeira de sua corretora, prevendo futuros aumentos ou perdas de faturamento. Este índice também irá te ajudar a entender os motivos pelos quais o faturamento está caindo, e ajudar a criar estratégias para melhorar o cenário e planos de fidelização de clientes para aumento de faturamento. Além de tudo, com o cálculo feito corretamente, é possível prever os ganhos futuros e com isso pensar em novas possibilidades de investimentos para sua corretora.

E a Quiver pode ser uma ótima alternativa para aumentar o MRR de sua corretora:

A Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

  • Aumentar vendas;
  • Melhorar processos;
  • Automatizar operações;

Gestão de benefícios.

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

  • Ter maior controle de benefícios;
  • Otimizar tempo;
  • Melhorar processos.

Multicálculo.

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

  • Fazer cotações mais rápido;
  • Aumentar vendas;
  • Automatizar operações.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!


Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto