Logo
Imprimir esta página

Cadeia logística das empresas: por que essa área seguirá em destaque?

Com a ascensão do digital, diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, os ERPs, Sistemas de Gestão, tornam-se ferramenta importante para corporações

O ano de 2020 foi marcado por novos formatos: as ressonâncias da pandemia, assim como seus “efeitos colaterais”, fizeram com que muitos hábitos fossem revistos, incluindo pequenos detalhes da rotina. Sendo assim, muita coisa mudou.

A forma de realizar compras é uma delas. Durante o ano de 2020, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% apenas no primeiro semestre, segundo dados disponibilizados pela 42ª edição do Webshoppers, estudo realizado pela Ebit | Nielsen. A alta foi a maior dos últimos 20 anos.

Diante desse cenário, o mercado de tecnologia como um todo se destaca. Entretanto, algumas ferramentas mostram-se essenciais. Entre elas, estão os ERPs, Sistemas de Gestão.

“O mundo estava em processo de digitalização. Com a pandemia, houve uma aceleração. Dessa forma, o crescimento do mercado logístico foi um reflexo inevitável, uma vez que o mundo online não irá regredir - muito pelo contrário, estará cada vez mais presente”, diz Wilson Martins Botino Junior, especialista em Supply Chain.

E os dados já comprovam isso: segundo levantamento “Impact of data effectiveness on business outcomes at medium-sized business in North America and Europe”, empresas que utilizam ERPs crescem até 35% mais rápido. Além disso, também demonstram 10% mais produtividade.

Tecnologia a favor

Ainda citando o estudo anterior, foi possível compreender que os Sistemas de Gestão podem fazer a diferença para uma corporação, entregando otimização e qualidade para seus clientes com superioridade de até 9% quando comparado às empresas que deixam a ferramenta de lado. Outro ponto de atenção é a rentabilidade, que pode ser até 2,2% mais alta graças à inteligência de negócios.

Sendo assim, Wilson afirma: “os desafios logísticos não podem ser um impeditivo de crescimento para uma empresa. Com o aumento das compras on-line e a mudança no formato que já conhecemos, sabemos que o mundo não será mais o mesmo”, comenta.

“Por esse motivo, olhar para o Supply Chain como oportunidade e superar possíveis desafios é uma ótima aposta, uma vez que este mercado só cresce - e continuará assim mesmo depois da pandemia, pois a realidade mudou”, aponta.

Para concluir, Wilson ressalta que por mais que a pandemia tenha afastado uns dos outros fisicamente, mais do que nunca existe uma integração com as empresas. “O destaque virtual será cada vez maior daqui em diante. Tivemos muitas mudanças: a forma de consumo, de trabalho e até mesmo de comunicação. Por isso, aderir a um ERP pode ser uma solução importante para dar um passo a diante”, finaliza.

Especialização

Wilson Martins Botino Junior é especialista em Supply Chain e profissional da área de Compras e Suprimentos. Com MBA na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-graduação em Compras e Suprimentos pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Wilson já compreende o mundo dos ERPs e atua na área há 10 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto