Logo
Imprimir esta página

Sabemi contribui com doações para reforço da rede de saúde

pixabay pixabay

Ações da companhia realizadas ao longo de 2020 auxiliaram o atendimento em hospitais da Serra Gaúcha

O quadro de pandemia que ainda persiste tem provocado uma união cada vez maior de esforços de toda a sociedade para garantir que a rede de saúde esteja preparada para o atendimento da população. A Sabemi está engajada nesse trabalho, desenvolvendo ações que possam reforçar a atenção à saúde de toda comunidade.

Nos últimos meses, foram doados cerca de R$ 600 mil em equipamentos para os hospitais Arcanjo São Miguel, de Gramado, e de Caridade, de Canela, ambos na região serrana do Rio Grande do Sul. As unidades hospitalares receberam novos ventiladores pulmonares, umidificadores de alto fluxo, aparelho para anestesia, monitores para sala de recuperação, suportes de soro, eletrocardiógrafo, camas e cadeira de rodas, entre outros. Com os equipamentos, é possível ampliar a capacidade de atendimento e recuperação de pacientes, especialmente aqueles acometidos de Covid-19.

“Essas doações são parte da nossa contribuição social e reforçam valores como a colaboração, empatia e assistência para aqueles que precisam. Também são uma forma de gratidão e reconhecimento ao incansável trabalho realizado pelas equipes de saúde”, destaca o Diretor Presidente da Sabemi, Antonio Tulio Lima Severo.

Responsabilidade social e comunitária

Além das doações para as duas unidades de saúde, a Sabemi também é apoiadora de dezenas de projetos nas áreas da saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura, por meio de leis de incentivo. Em 2020 foram destinados mais de R$ 350 mil em projetos que beneficiam as comunidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Lajeado, Taquari, Caxias do Sul e Erechim, no Rio Grande do Sul; Criciúma, em Santa Catarina; Curitiba, no Paraná; e Atílio Vivácqua, no Espírito Santo.

SAIBA MAIS:
Doações para hospitais de Gramado e Canela
Hospital Arcanjo São Miguel – Gramado: Três ventiladores pulmonares, dois sistemas umidificadores de alto fluxo, dois frigobares, uma cadeira de rodas, uma cama elétrica, duas camas manuais, um eletrocardiógrafo, 10 suportes de soro e 27 escadinhas de apoio.

Hospital de Caridade – Canela: Dois aparelhos respiradores, um aparelho de anestesia para uso em bloco cirúrgico e três monitores para a sala de recuperação.

Instituições apoiadas por meio de leis de incentivo
Porto Alegre-RS: OPUS, Instituto do Câncer Infantil, Instituto da Criança com Diabetes, Santa Casa de Misericórdia, Fundação Thiago Gonzaga, Via Vida Pró-Doações e Transplantes, Pró-Biblioteca, Fundação do Tênis, SPAAN e Asilo Gustavo Nordlund

São Leopoldo-RS: Associação Leopoldense de Esporte e Cultura

Gravataí-RS: Médicos do Sorriso

Cachoeirinha-RS: Liga de Futsal

Lajeado-RS: Associação de Deficientes Físicos de Lajeado

Taquari-RS: Instituição Pella Bethânia

Caxias do Sul-RS: Hospital Pompéia

Erechim-RS: Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai

Criciúma-SC: Hospital São José

Curitiba-PR: Hospital Pequeno Príncipe

Atílio Vivácqua-ES: Associação Pestalozzi


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto