Brasil, 22 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

SINCOR-PR participa de ações educativas do Detran-Pr/Bptran

SINCOR-PR participa de ações educativas do Detran-Pr/Bptran

 

O SINCOR-PR tem participado, ao longo desta semana, de diversas ações educativas promovidas pelo Detran-PR/BPTran, dentro das comemorações do Dia Nacional do Motorista e também do Motociclista.

No último sábado foi realizado um Passeio Motociclístico, em Curitiba, e o SINCOR-PR também integrou as videoconferências para telessalas da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran-PR na capital, Londrina, Sarandi, Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

O tema abordado pelo diretor do SINCOR-PR, Luiz Antonio Abib, foi sobre DPVAT, onde deu informações do seguro e tirou dúvidas dos participantes.

OUTRAS AÇÕES - Na última quarta-feira (27), das 11h30 às 13h30, dentro das atividades programadas pelo Detran-PR, foram feitas abordagens educativas aos motociclistas e revisão rápida em motos em 18 pontos do estado.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Valterlei Mattos de Souza, diz que as ações educativas são importantes para conscientizar os motociclistas sobre os cuidados necessários no trânsito. “Registramos no último ano 8% de redução em acidentes com motos no estado e acreditamos que parte dessa diminuição se deva a ações como essa”, afirma.

O motoboy Luiz Gustavo Xavier de Menezes acredita que as operações são importantes para alertar principalmente “aqueles que andam errado por aí”. Segundo ele, que já se envolveu em um acidente com a moto, é preciso também haver mais respeito. “Alguns motoristas, de veículos maiores, querem muitas vezes impor sua força nas ruas, e em especial nas estradas, o que pode resultar em acidentes”, diz.

O diretor do SINCOR-PR, Luiz Antonio Abib, que participou da operação em companhia do também diretor Paulo Henrique Moreira Baena, ressalta que é importante ajudar a conscientizar os motociclistas. “São ações sociais, que proporcionam benefícios para toda a população, pois ninguém quer se ver ou ter alguém envolvido num acidente, seja ele grave ou não”.

Durante as blitzen os motociclistas receberam folders de orientação no trânsito, dentre eles o do Seguro DPVAT. Em Curitiba, as atividades foram no Velódromo do Jardim Botânico, na Rua Padre Agostinho, próximo à Rua General Mario Tourinho e na Rápida Bairro/ Centro, próximo ao Terminal do Pinheirinho.

Na noite de quarta-feira (27) Abib também fez uma palestra sobre o DPVAT, no Sesc da Esquina, em evento promovido pela Honda Ecosul. Veja aqui um trecho da palestra.

Neste sábado (30), o Detran-PR promove um treinamento de pilotagem segura, com certificação de curso para os participantes, em Curitiba, ao lado do Teatro Paiol, no período da manhã.

“Todos esses eventos são oportunidades de tratar temas importantes e criar momentos de reflexão. Não se trata de dar parabéns para aqueles que têm uma CNH, mas de lembrá-los da responsabilidade que o documento exige”, explica o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

PARANAVAÍ – Em Paranavaí o subdelegado Marcio de Almeida Manso participou das ações educativas realizadas na cidade, com entrega de folhetos do DPVAT. “Tivemos oportunidade de passar orientações sobre o seguro e esclarecer algumas dúvidas da população”, disse.

Neste sábado também haverá continuidade das ações em Paranavaí e em diversos outros locais do estado. “Teremos um passeio motociclístico, shows de bandas e várias outras atrações”, conta. O evento irá ocorrer em frente à prefeitura.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !