Logo
Imprimir esta página

Cuidados para aumentar a vida útil do chuveiro

Vida útil do chuveiro (Divulgação) Vida útil do chuveiro (Divulgação)

Limpeza, compatibilidade e banho quente podem influenciar no desempenho do equipamento

A hora do banho pode fazer parte dos pequenos prazeres da vida. É um ótimo momento para esquecer todo o estresse e preocupações do dia. No entanto, tudo isso pode ir por água abaixo se o chuveiro estiver com baixa pressão ou com gotejo. Para que isso não aconteça e seja recorrente, alguns cuidados devem ser levados em conta.

“Existem algumas atitudes que se deve ter com o chuveiro. Desde a escolha do dispositivo até limpeza periódica podem influenciar na vida útil do aparelho. Na hora da compra, verifique se o chuveiro desejado é compatível com a fiação existente e capacidade dos disjuntores. Outro ponto de atenção é verificar a pressão de água no local que será instalado”, explica André Amado, gerente da Rede de Prestadores da Allianz Assistance, empresa de assistência 24 horas.

Com o passar do tempo, eles podem ficar bloqueados com sujeiras e o fluxo de água diminuir. “O primeiro sinal do entupimento é diminuição da força e a mudança de direção do jato. Nesse caso, é necessário abrir o chuveiro e limpar com uma escova de dentes ou uma escova própria para unhas”, explica o especialista.

A mangueira também merece uma atenção especial, se tiver uma dobra ou torção, pode acabar impedindo o fluxo comum. Outra atitude simples é em relação a diversos eletrodomésticos estarem conectados no mesmo circuito elétrico. “Nesse caso, se todos estiverem operando ao mesmo tempo, pode prejudicar no desempenho do chuveiro. Além disso, evite ligar equipamentos que exigem o abastecimento de água, como a máquina de lavar-louças, isso pode reduzir o fluxo que chega ao banheiro”, ressalta André.

Uma dúvida comum é sobre a mudança de temperatura. “Para chuveiros convencionais, sempre feche o registro. Apenas no chuveiro eletrônico o ajuste pode ser feito em funcionamento. Ainda sobre a questão de temperatura, o ideal é não tomar banhos muito quentes. Além de ser prejudicial para pele, a água muito quente exige uma alta potência, que pode sobrecarregar e danificar a resistência”, alerta Amado.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/assistencia.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto