Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Suhai aposta em parceria da Aconseg-RJ na venda de seguros para veículos de alto risco

 Da esquerda para a direita: Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguros, Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, e Tadeu Silva, gerente na Suhai Seguros, na sede da associação. Da esquerda para a direita: Robson Tricarico, diretor comercial da Suhai Seguros, Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, e Tadeu Silva, gerente na Suhai Seguros, na sede da associação.

Seguradora conta com expertise em segurança pessoal e apresenta taxa de 70% de recuperação de motos, carros blindados, tunados, rebaixados, táxis e outros perfis com alta sinistralidade.

Em encontro realizado na sede da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) nesta quarta-feira, 27 de julho, o diretor comercial da Suhai Seguros, Robson Tricarico, apresentou às associadas da entidade o que considera o grande diferencial da companhia: sua expertise em segurança. “Antes de ser uma seguradora, a Suhai é a maior empresa de segurança pessoal do Brasil, no mercado há 25 anos”, disse o executivo.

Segundo ele, foi este DNA que tornou possível a oferta de um seguro de roubo e furto para perfis de alto risco, como motocicletas, carros blindados, tunados e rebaixados, táxis, entre outros - produto idealizado pela Suhai para preencher uma grande lacuna no mercado segurador do país. De acordo com dados da companhia, 70% dos automóveis e 97% das motos circulam hoje sem seguro. “O primeiro passo quando surgiu a ideia de criar uma seguradora foi fazer uma pesquisa com esses consumidores que não contratam proteção para seus veículos. O resultado foi o seguinte: 50% dos motoristas e 99% dos motociclistas não têm seguro porque não são aceitos pelas seguradoras”, relatou Tricarico.

“A alta sinistralidade que afasta as grandes seguradoras é totalmente controlada pela Suhai, que possui sistema próprio de rastreamento e conhecimento aprofundado sobre esquemas de roubo, não ultrapassando os 50%”, explicou o executivo, afirmando ainda que a taxa de recuperação em casos de sinistro é de 70%. Ele deixou claro, porém, que o produto da seguradora não concorre com o seguro completo das demais, sendo uma alternativa de cobertura mais barata para que os proprietários possam proteger seus veículos do roubo e do furto.

Nesse sentido, o produto aparece como oportunidade para incrementar os negócios dos corretores, que podem converter propostas recusadas a seguros Suhai. Para isso, Tricarico frisa que trabalhar em parceria com as assessorias de seguros é estratégico e contribuirá ainda para a consolidação da companhia, que tem apenas quatro anos de operação. “As assessorias já conhecem seu público, sabem como conversar com os corretores e possuem experiência no mercado fluminense. Estamos dispostos a realizar encontros para apresentar o produto, tirar dúvidas de quem se interessa pelo nosso seguro e ouvir as sugestões de quem já trabalha com ele”, garantiu.

Na ocasião, o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, lembrou que a sede da entidade está disponível para todos os associados que desejarem realizar essas e outras reuniões. Para o segundo semestre deste ano, a Suhai anunciou também que passará a oferecer as coberturas opcionais de responsabilidade civil facultativa e de perda total, já em análise na Susep.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS