Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação é a quarta fase de desenvolvimento do Seguro no Brasil, segundo Acacio Queiroz

Acacio Queiroz (em pé) falou sobre inovação e analisou o cenário econômico do país durante mais recente encontro do Clube da Bolinha Acacio Queiroz (em pé) falou sobre inovação e analisou o cenário econômico do país durante mais recente encontro do Clube da Bolinha

O economista é um dos mais renomados executivos do setor. Em sua palestra no último jantar do Clube da Bolinha ele apontou tendências e analisou o cenário econômico do país

Na avaliação do executivo, a palavra de ordem do mercado de seguros para os próximos anos é “inovação”. Esta seria a quarta onda evolutiva do mercado, após a passagem por três outras anteriores: a onda da tarifa (“fase dos manuais técnicos, os de capas verdes”); da abertura de mercado (“mais de 70 resseguradoras se instalaram no país”) e a onda da transferência dos grandes riscos.

A quarta onda da inovação, que estamos vivendo agora, está exigindo, mais do que nunca, criatividade das seguradoras. Este seria o momento de as companhias nacionais buscarem ainda mais paridade com o mercado internacional, investindo no desenvolvimento de produtos voltados para as novas necessidades apresentadas pelos clientes, por exemplo.

Olhando para o futuro, Queiroz destaca também que é necessário investir cada vez mais na formação especializada da mão de obra do mercado, inclusive com cursos no exterior.

Perspectivas – O especialista apontou cenários futuros positivos para o Brasil. Segundo ele, já será possível ver a melhoria dos indicadores econômicos e o aumento de crédito e do consumo a partir de 2017.

Queiroz destacou ainda que o país reconquistou o clima de confiança internacional, que houve um aumento na pontuação da Bovespa e que nossa moeda voltou a ser valorizada.

Convidados – Com lotação máxima, os confrades do Clube da Bolinha receberam convidados especiais neste encontro, dentre eles Paulo Marraccini, diretor do Conselho da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg), Carlos Ivo Gonçalves, vice-presidente do CVG-RJ; Mauro Batista, presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP); e Carlos Alberto Protásio, presidente da Abecor.

A reunião homenageou também o aniversariante do mês, Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ.

Sobre o Clube da Bolinha |

É uma confraria criada por membros do mercado segurador que se reúne mensalmente para trocar ideias, estreitar o networking e ter um momento de lazer. A Reitoria 2014/2016 é composta por Marcus Clementino, Anselmo Abrantes Fortuna e Gilberto Villela.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS