Logo
Imprimir esta página

Ainda dá tempo: Impulsione as vendas do seu e-commerce para o natal

Divulgação Divulgação

Especialista da Tatix Full Commerce, uma das principais empresas do setor no país, revela dicas em relação a logística, estratégia de divulgação, atendimento, entre outras coisas

Natal é uma das datas mais esperadas pelo varejo, seja físico ou online, e neste ano de pandemia ainda mais. O otimismo foi confirmado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que revisou para cima, de 2,2% para 3,4%, a alta projetada para volume de vendas relacionadas ao Natal de 2020, ante mesmo período em 2019, no varejo. De acordo com a entidade, a data deve movimentar em torno de R﹩ 38,1 bilhões em 2020, impulsionada por vendas na internet, com maior procura durante a pandemia. Caso seja confirmada essa estimativa, "o setor experimentará o maior avanço real das vendas natalinas desde 2017 (3,9%)", detalhou a entidade.

No entanto, mesmo diante da necessidade de oferecer um serviço de qualidade dentro do ambiente digital e aproveitar a oportunidade para ver os negócios crescerem, algumas empresas ainda encontram dificuldades na hora de oferecer um serviço de qualidade no e-commerce, principalmente as de pequeno porte.

A Tatix Full Commerce , uma das maiores companhias do setor no Brasil, criou uma lista de cinco dicas que podem ajudar a ter sucessos nas vendas na loja digital. Segundo Giordano Magalhães Afonso, Vice Presidente da empresa, é importante ter em mente qual o público alvo, pensar no melhor canal de venda para o seu produto, o fornecedor ideal, entre outros pontos.

"O e-commerce tem seus desafios como qualquer outro negócio. Mas ficando atento aos detalhes, o empresário pode aproveitar a data para lucrar e ainda terá um mercado de muito potencial para as outras datas relevantes para o comércio", fala.

Confira as dicas:

- Logística

Faça uma revisão das suas transportadoras cadastradas e garanta a área de cobertura. Com isso você tem a chance de aumentar muito as suas vendas. E uma dica adicional: reveja seus prazos e não dependa 100% dos Correios.

- Invista em estratégias de divulgação

Produza conteúdos relacionados ao Natal. Dê aos seus clientes informações relevantes, como dicas de presentes, estratégias para fazer compras dentro do orçamento, e muito mais. Os resultados esperados são alcançados com boas estratégias de marketing digital.

- descrições dos produtos adequadas

Garanta que as descrições dos produtos estejam atualizadas e estimulem o consumidor a fazer a compra e principalmente, que atenda a expectativa pelo presente que deve estar alta. Ou seja, caso o seu produto no site seja um e pessoalmente outro, a chance de seu e-commerce ficar marcado para sempre como uma loja ruim é grande. Cuide disso.

- Atendimento

Prepare sua equipe do SAC para responder às dúvidas comuns no período. Além disso, planeje plantões adequados, de acordo com a demanda esperada e o horário do evento.

- Pós-vendas

A experiência não acaba com o produto entregue ao cliente. Se programe para a logística reversa e revise o regulamento de trocas e devoluções, quanto mais informações disponíveis, menor o impacto que o SAC pode ter.

- Personalize o seu e-commerce

No Natal, as lojas físicas ficam com a cara da data! Por que não seria assim com a sua loja online? A experiência do cliente é muito importante. Troque banners, personalize o logotipo, deixe uma interface natalina para empolgar os visitantes a comprar! Foque em produtos que têm mais potencial de sucesso no Natal e também em kits de produtos, que é uma excelente estratégia nessa época do ano como presente. Dê destaque a esses produtos dentro do seu site. Pense nas embalagens, ofereça entregar o produto já embalado para presente!

- Investir em atendimento ao cliente:

Um bom atendimento ao cliente faz com que ele compre com você sempre. Onde o cliente te encontra? Como você o recebe? Em que canais você se faz presente para que o cliente faça contato com a sua empresa? É importante que você trace planos de fidelização e cuide do seu cliente para que ele volte sempre a consumir com você e indique o seu serviço para amigos. E no Natal pode ser uma excelente oportunidade para olhar pra isso.

Sobre a Tatix Full Commerce:

Fundada em 2013, a Tatix é uma empresa de full commerce especializada na gestão e operação completa de e-commerce B2C, B2B, B2E e D2C. Entre os serviços oferecidos estão desenvolvimento e manutenção tecnológica, soluções omnichannel, gestão de marketplace in e out, consultoria estratégica focada em e-commerce, desenvolvimento de conteúdo, gestão e operação de marketing digital, operação logística e gestão de transportes, atendimento ao cliente e televendas, gestão fiscal, jurídica e financeira. Há 7 anos, conecta marcas e consumidores, oferecendo soluções customizadas de acordo com o modelo e tamanho do negócio, contando com um time de mais de 550 colaboradores. A empresa tem escritórios administrativos no Rio de Janeiro e São Paulo, centro de distribuição em Embu das Artes e unidade de Call-Center em Taboão da Serra, atendendo clientes de todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto