Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boletim da ANSP analisa a Retratação Econômica e os Seguros de Pessoas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Coletânea de artigos também aborda questão do Administrador de Riscos e do Seguro Garantia nos dias de hoje

A Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP lançou esta semana a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos dos acadêmicos Andrés Ricardo Holownia, Dilmo Bantim Moreira e Voltaire Giavarina Marensi.

Administrador de Riscos é o assunto do artigo do acadêmico Andrés Ricardo Holownia. Para ele, "Quando se trata da pessoa ou o grupo de pessoas que na organização terão a incumbência na administração de riscos, nesse sentido, o tema está em constante evolução, e varia segundo as regiões, tipos de organizações, tamanho, exigências de governança internas e externas, entre outras. Em algumas organizações está nos níveis máximos da estrutura como seria o CRO (Chief Risk Officer), também se encontra como Diretor de Riscos Corporativos, Diretor de Riscos e Seguros, Gerente de Riscos, Gerente (chefe) de seguros, Analistas e vários outros nome e posições no organograma".

Para o acadêmico Dilmo Bantim, quando o assunto é Retratação Econômica e os Seguros de Pessoas, "A despeito de todo o clima negativo que permeia as projeções para a economia brasileira, o fato é que em tempos de vacas magras a criatividade e o planejamento são as melhores armas para enfrentar situações difíceis, e nisto a indústria de seguros tem se mostrado proficiente em iniciativas e resultados".

O Seguro Garantia é o assunto abordado pelo o Acadêmico Voltaire Marensi. Para ele "Esta modalidade de seguro está com grande aceitação no mercado securitário, de vez que ela - garantia - pode substituir a penhora online surpreendendo muitas vezes o devedor, sem que ele possa desempenhar normalmente suas atividades".

A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser acessada pelo link: http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletimopiniaoacademica38capa.html

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e membro do Conselho da Escola Nacional de Seguros - FUNENSEG.

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo