Logo
Imprimir esta página

Saúde Bucal: Mais de 300 crianças recebem terceiro kit do projeto da Unimed Londrina

Encontro encerra nesta terça-feira, dia 1º, a edição de 2020

A Unimed Londrina realizará a terceira e última entrega do kit de higiene bucal, do Projeto Saúde Bucal. Será nesta terça-feira (1º), na Escola Municipal Profª. Vilma Rodrigues Romero. A iniciativa visa a ensinar os alunos a cuidar da saúde da boca de forma divertida e lúdica. Como o encontro encerra a edição deste ano, os estudantes receberão além do kit, pipoca, suco e um brinde da Dental Clean.

Por conta da pandemia da Covid-19, o projeto precisou adaptar sua dinâmica já que as escolas ficaram fechadas neste ano. “No Projeto Saúde Bucal, ao invés de realizarmos uma atividade presencial, em que um dentista ensina de forma lúdica como escovar os dentes, um kit contendo fio dental, pasta e escova de dente, será entregue junto com um folder ensinando os seis passos para escovação correta dos dentes”, explica gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti. O material impresso que acompanha o kit teve a supervisão técnica da dentista Hellen Martinez, voluntária do projeto.

Neste ano, o projeto atendeu 310 estudantes da instituição. Outras duas entregas foram realizadas no período: uma em junho e outra em setembro. Esta dinâmica visa a reforçar os cuidados com a higiene da boca, além de promover a troca da escova de dente entregue no kit. “É um trabalho contínuo e que traz ótimo retorno para os participantes”, complementa Fabianne.

A entrega dos kits e a atividade diferenciada serão durante o dia todo, na Rua Paulo Akaichi, 70, Residencial Terra Nova. Caso tenha interesse em realizar a cobertura, o horário de maior movimento será das 9h às 11h.

A escola atendida nesta edição foi recomendada pela Secretaria Municipal de Educação, parceira do projeto. A Dental Clean também é parceira da iniciativa ao contribuir com os kits.

O Projeto Saúde Bucal está em seu 4º ano de atividade e já atendeu 1.114 crianças de quatro escolas municipais de Londrina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto