Logo
Imprimir esta página

Sancor Seguros se adequa à LGPD

pixabay pixabay

Nova norma protege dados de clientes e garante mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas; Seguradora está orientando parceiros e fornecedores para que a cadeia completa trabalhe de maneira uniforme

A Sancor Seguros vem realizando procedimentos para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem como objetivo garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas. Em vigor há cerca de dois meses, a norma ainda encontra-se em fase de adequação e, por esta razão, as empresas devem se adaptar até agosto de 2021, que é quando as penalidades para infrações serão aplicadas.

Adiantado as necessidades de ajustes à nova norma, o corpo jurídico da Seguradora já vem trabalhando de forma a proteger os dados de seus clientes. O Projeto Jornada LGPD teve início em 2019, com a contratação de uma consultoria especializada no assunto, com a finalidade de realizar um mapeamento completo de todos os fluxos de entrada e saída de dados em cada área da Companhia. “Já estamos preparados para dar todo o conforto e segurança para os nossos consumidores. Para isso, identificamos os principais fluxos internos de circulação de dados e, a partir disso, estabelecemos o planejamento de ações, que serão seguidas em três momentos: curto, médio e longo prazo”, detalhou o gerente jurídico da Sancor Seguros, Thiago Augusto Bozelli.

O executivo ressalta os impactos que a LGPD terá no mundo corporativo, pois a partir de sua implantação, cada ato promovido com dados de clientes deverá ser devidamente descrito, informado e consentido por quem os forneceu. “Considero este um dos principais benefícios da nova norma, pois haverá a possibilidade do consumidor ter a exata noção das razões pelas quais seus dados pessoais estão sendo exigidos por uma determinada empresa, seja ela pública ou privada. Sempre que for fornecer informações, o cliente deverá conhecer os detalhes que são relativos ao tratamento de seus dados e, desta forma, também poderá exigir a exclusão dos mesmos quando tiver interesse”.

Para que tudo esteja em conformidade dentro do prazo exigido por lei, a Sancor também está orientando seus parceiros, como corretoras e cooperativas, com a finalidade de garantir uma conduta uniforme em toda a cadeia. “Estamos desenvolvendo uma parceria muito forte com os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros. Engajamento, treinamento e acompanhamento serão palavras de ordem para que, rigorosamente, haja o tratamento adequado dos dados, transmitindo assim transparência e segurança”, finalizou o gerente jurídico.

Sobre a Sancor Seguros

Empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, com mais de 70 anos de atuação naquele país, a Sancor Seguros opera no Brasil desde 2013 por meio da matriz em Maringá, no Paraná, 7 filiais e mais 12 escritórios comerciais. Proteger conquistas e sonhos, promover progresso e bem estar, esse é o propósito que faz a Sancor Seguros inovar sempre e seguir em expansão: em 2019 registrou faturamento de R$ 429 milhões, 27% maior que o exercício anterior. São mais de 1,750 milhões de segurados, cerca de 250 colaboradores e mais de 2 mil corretores parceiros. Com portfólio consistente, a Sancor Seguros atua nos segmentos Pessoas, Auto, Patrimonial e, também, no Agronegócio, produto que dá à companhia o terceiro lugar no ranking das maiores a atender o setor agrícola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto