Logo
Imprimir esta página

Contradições entre o uso da tecnologia e das novas formas de poder se tornam obstáculos para empresas inovadoras no Brasil

Ricardo Amorim, Fiamma Zarife e Anderson Godz discutem os desafios regulatórios que ameaçam a inovação empresarial Ricardo Amorim, Fiamma Zarife e Anderson Godz discutem os desafios regulatórios que ameaçam a inovação empresarial

Desafiados pelo paradoxo de unir tecnologia, regulamentação e ética, especialistas participam de evento que debate a necessidade das empresas tomarem decisões digitais no pós-pandemia

Nos últimos meses o mundo passou por um novo motor de transformação que fez empresas e negócios se adaptarem a diferentes meios de trabalho, produção e consumo. Diante de um cenário tão incerto, temáticas como a contradições entre a velocidade, o uso ético da tecnologia e o controle dos negócios passaram a ser colocados constantemente em pauta por empreendedores, investidores e demais líderes empresariais, que precisavam alavancar suas empresas de forma correta e acelerada.

Para ampliar ainda mais o conhecimento desses profissionais e discutir as novas relações entre empresas, Estados, novo poder e monopólios digitais, a edtech e comunidade Governança e Nova Economia (GoNew) irá promover na próxima quinta-feira (26) a primeira edição do GonewONE, um evento exclusivo com convidados especiais e experts em inovação.

O evento online discutirá a transformação dos mercados, as novas tecnologias, produtos e processos que impactaram a vida de empresas e pessoas durante a pandemia. Com objetivo de integrar conhecimentos e promover o compartilhamento de experiências, o encontro também realizará debates entre os curadores e demais convidados sobre o tema. De acordo com o fundador da comunidade GoNew, Anderson Godz, é preciso encontrar melhores formas de relação entre o Estado e empresas digitais para que o avanço tecnológico continue de forma acelerada.

“Chegamos a um ponto em que é inaceitável não se aprofundar em conhecimentos sobre Governança e Inovação. Em uma economia digital, permeada por contradições que envolvem o uso da tecnologia e das novas formas de poder, os conselhos empresariais precisam ser ressignificados. O objetivo do evento é debater o que já estamos fazendo desde 2017, quando escrevi o livro ‘Governança & Nova Economia’. Agora, essas temáticas se tornaram parte do nosso cotidiano e até dilemas em séries do Netflix”, afirma Godz.

O economista Ricardo Amorim será um dos debatedores ao lado do Mestre em Inovação Corporativa, Marco Poli e do Mestre em Governança e Nova Economia, Anderson Godz. O evento ainda contará com a participação da diretora geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zarife, da gerente de novos negócios e agências da Google, Lisiane Lemos, da Partner and Board Chair na Kunumi, Ana Paula Pessoa, do líder da bancada do Partido Novo na Câmara, o deputado federal Paulo Ganime, bem como o deputado Vinicius Poit.

Certificação pioneira

No encontro também serão entregues as certificações para os novos Conselheiros de Inovação, formados na primeira turma de Advisors do Programa C2i. A iniciativa pioneira no Brasil desenvolvida pela Comunidade GoNew, visa formar conselheiros para guiar as empresas na nova economia, ressignificando a alta gestão e os conselhos empresariais das organizações.

O programa de certificação conta com 40 horas de imersão em conselhos de startups reais e permite que profissionais, membros de conselhos empresariais, C-Levels, fundadores, herdeiros e investidores recriem suas habilidades para tomarem melhores decisões em redes hiperconectadas.

“Nos últimos anos, empresas e negócios evoluíram rapidamente e a pergunta é sempre a mesma: qual será a próxima evolução? Embora a resposta ainda seja imperfeita e incompleta, não temos dúvida de que ela passa pela Governança. Por isso o programa de certificação serve para preparar os conselheiros de inovação e trazer um mindset de agilidade e controle”, completa Godz.

O GonewONE é gratuito e será realizado por videoconferência das 08h30 às 12h00. As vagas são limitadas e para participar é necessário inscrever-se no site.

GONEW ONE
Data: Quinta-feira, 26/11
Horário: 08h30 às 12h00
Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/GonewONE

SOBRE O GONEW

O GoNew é uma edtech voltada para a educação de profissionais da alta gestão que utiliza elementos de inovação e abordagens práticas, orientando-os para a alta decisão empresarial. Tem por objetivo difundir práticas para empresas velozes e corretas, com o desafio de unir dois dos temas mais impactantes da última década no mundo dos negócios: governança e inovação.

Também possui a Comunidade Governança & Nova Economia, uma associação sem fins lucrativos que se tornou um HUB de ideias, insights e inspirações com mais de 20 mil pessoas engajadas no movimento. Para saber mais informações sobre inscrições e próximas turmas, acesse o site e faça parte dessa jornada hiperconectada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto