Logo
Imprimir esta página

Especialista em trânsito, Rodolfo Rizzotto compara os números da pandemia do novo Coronavírus à “pandemia” do trânsito brasileiro

Coordenador do SOS Estradas e especialista em trânsito, Rodolfo Rizzotto aponta que, enquanto as pesquisas indicam que a maior parte da população brasileira está disposta a tomar a primeira vacina que aparecer contra a Covid-19, poucos se demonstram interessados em reduzir os trágicos números de acidentes e mortes no trânsito no país. Uma “pandemia”, segundo ele, muito mais fácil de resolver: basta respeitar e aplicar o Código de Trânsito Brasileiro.

Rodolfo, em artigo publicado no último dia 19, no jornal Correio do Povo, traz comparações entre os dois cenários alarmantes: Covid-19 e acidentes de trânsito. “Considerando os dados do Estado de São Paulo, onde morreram praticamente 25% das vítimas de Covid-19 do país, verificamos que 89% dos óbitos ocorrem com pessoas acima de 50 anos, sendo que 52% com mais de 70 anos de vida. Podemos considerar razoável que essa seja a média nacional, já que São Paulo representa ¼ do total brasileiro. Já no trânsito, 57% das indenizações pagas por morte pelo DPVAT são de pessoas entre 18 e 44 anos. Período de grande vigor para produzir e uma das fases mais importantes da vida”, aponta o especialista. Que complementa: “As indenizações pagas pelo DPVAT por mortes de crianças e adolescentes em 2019 contabilizaram 583 casos de zero a 7 anos e 944 para vítimas de 8 até 17 anos, num total de 1.527 óbitos. Enquanto isso, pela Covid- 19, morreram no estado de São Paulo 126 pessoas entre zero e 19 anos, sendo 54 até 9 anos de idade”.

Rodolfo relembra, ainda, o silêncio no Dia Mundial das Vítimas de Trânsito, ocorrido no último domingo, dia 15 de novembro. “Sem quase nenhuma repercussão, o cenário confirmou mais uma vez que combater a violência no trânsito não é prioridade da sociedade brasileira, das autoridades e mesmo da imprensa. Preferimos discutir as normas, falar em indústria da multa do que estancar a fábrica assassina de infratores contumazes. A verdade é que resistimos mais à vacina contra a pandemia do trânsito do que da Covid-19. "Enquanto isso, nossos jovens morrem", finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto