Logo
Imprimir esta página

O que você ainda não sabe sobre trabalhar em um coworking

Club Coworking Avenida Paulista - Divulgação Club Coworking Avenida Paulista - Divulgação

Atendimento personalizado e pensado nas necessidades específicas de cada cliente, espaços customizados no estilo built to suit, segurança e privacidade, são alguns dos elementos que fazem o trabalho fluir melhor, gerando resultados

Considerado uma das principais revoluções do mundo dos negócios das últimas décadas, no Brasil, o ramo de coworking cresce anualmente e, nos últimos meses, vem se destacando como opção ideal para pequenas a grandes empresas que buscam por um modelo de contrato de locação flexível, repleto de conveniências e privacidade. Para provar a tendência pelo formato de trabalho, segundo o Censo Coworking 2019 feito pelo Coworking Brasil, houve um aumento de 238 para 1.497 em espaços colaborativos no país desde 2015, quando o primeiro levantamento foi realizado.

Tradicionalmente, quando se fala em empresas que se baseiam no modelo coworking, vem à cabeça as do setor de empreendedorismo na web, de tecnologia, indústria criativa e novas mídias, por estarem sempre em busca de inovações constantes, e por isso, este formato de trabalho atende por ser uma eficiente opção para compartilhar novas ideias e ampliar o networking. A partir daí, atributos que dão valor ao serviço do coworking como compartilhamento de espaço, áreas de convivência e de relaxamento, café à vontade e happy hour todos os dias, à primeira vista podem assustar alguns empresários mais conservadores que enxergam neste formato de trabalho um ambiente com menos privacidade. Mas isso não se confirma nos coworkings modernos que já entregam conveniências que vão além destas conhecidas, incluindo o built to suit.

“O cliente que nos procura hoje e conhece nosso espaço, entende que conseguimos entregar a ele total privacidade no ambiente contratado, pois todos os nossos ambientes foram projetados com engenharia acústica. Somado a este ponto, quando ele enxerga a possibilidade de personalizar o espaço sob medida às necessidades do negócio dele, aliado à vantagem contratual frente a uma locação tradicional e o fato de não ter que lidar com problemas rotineiros de um escritório, percebe o bom negócio que está fazendo”, afirma Patrícia Coelho, Diretora de operação e novos negócios do Club Coworking.

Originalmente aplicado em contratos mais longos, o built to suit já é uma realidade em empresas de coworkings que conseguem entregar aos clientes um atendimento personalizado inclusive no que diz respeito ao design e demandas específicas ao dia a dia da empresa. “Iniciamos nossa empresa dentro do Club Coworking, no começo tínhamos uma sala de 25 metros e aos poucos fomos crescendo e vimos que precisávamos de uma sala maior. Em nossos estudos, entendemos que fazia mais sentido para o negócio optar pelo built to suit do que ir para fora, por financeiramente ser mais vantajoso e estarmos localizados no coração do mercado financeiro. Fomos prontamente atendidos pelo Club, o processo de obra está sendo muito bom, e no dia 26 de novembro inauguramos nosso espaço exclusivo e esperamos em breve fechar um andar todo nosso”, conta com orgulho João Paulo, empresário e cliente do Club Coworking, que acaba de fechar 500m2 só para empresa dele.

Com foco total na rotina da empresa, serviços como Customer Success também adicionam ao cliente a possibilidade de se conectar com outros negócios que agreguem ainda mais valor ao seu, dos tradicionais aos inovadores. “O que podemos perceber é que agora diferentes perfis de profissionais optam por trabalhar em coworking. Temos de empresas de tecnologia, mercado financeiro à médicos utilizando a estrutura e entendendo que este modelo compartilhado é uma forma de se relacionar com outras áreas de atuação, além é claro de economizar nas despesas com infraestrutura, não se prender a um contrato tradicional de locação e conseguir implementar um trabalho mais flexível, sem precisar estar presente fisicamente no escritório todos os dias”, complementa Patrícia.

Se concentrar no negócio e ampliar os resultados positivos é ponto decisivo na hora de migrar para um coworking. Em meio à pandemia, a HIS Logística Internacional, precisou reduzir custos e focar nos resultados, por isso decidiu olhar para o coworking como opção. “Estávamos procurando um local que oferecesse redução de custo e benefícios vantajosos para a nossa empresa, para podermos olhar 100% para o nosso trabalho sem nos preocupar com burocracia, além de termos atendimento exclusivo para solucionar problemas que podem surgir no escritório. Encontramos tudo isso no Club Coworking, aonde instalamos nossa estrutura em julho e fomos muito bem recebidos”, afirma Helen Joyce Teruya, assistente administrativo e financeiro da empresa que atua no ramo de logística.

Durante o processo de escolha, empresas como a da Helen, também estão atentas fazer parte de um ambiente seguro, principalmente durante este período de pandemia, por isso o cuidado e a proteção nos locais são fundamentais. “Além de todos protocolos que são exigidos, como uso obrigatório de máscara, álcool 70 e limpeza constante dos ambientes, implantamos, máquinas de ozônio e UV, que mantem os ambientes esterilizados, fazendo a higienização frequente do ar dos ambientes comuns e garantindo a limpeza total de salas compartilhadas, como por exemplo as de reuniões. Mantendo os locais aptos para serem utilizados e sem contagio”, explica Patrícia.

Portanto, para os empresários que desejam alocar suas empresas em um coworking, dentro deste setor há diversos atrativos e cada vez mais inovadores, aliados a serviços e planos customizáveis que podem trazer à rotina das empresas foco em resultados e crescimento contínuo seja qual for a área de atuação, por isso, vale ficar atento às opções.

Sobre o Club Coworking

Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.

Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de 25 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia a empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de destaque e ampliar networking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto