Logo
Imprimir esta página

Empreendedorismo feminino ganha força durante a pandemia

pixabay pixabay

Iniciativas que incentivam o protagonismo feminino no mercado corporativo têm conquistado cada vez mais mercado

No Brasil há cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras

De acordo com pesquisa do SEBRAE de 2019, no Brasil há cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% do total dos empresários no país, além de representarem 48% das microempreendedores individuais (MEI) registradas.

Com isso, iniciativas voltadas ao empreendedorismo têm se mobilizado para criar oportunidades que deem à figura feminina mais recursos para se inserirem no mundo corporativo. Este é o caso da Space W. Nesta matéria, Juliana Tescaro, CEO da bandeira do Grupo Studio, explica como a empresa tem criado iniciativas para trazer mais visibilidade à empreendedora brasileira.

Iniciativas que incentivam o protagonismo feminino no mercado corporativo têm conquistado cada vez mais mercado

Uma pesquisa feita e divulgada pela Catho aponta que cerca de 30% das mulheres deixam o mercado de trabalho para poder cuidar dos filhos, enquanto, por outro lado, os homens totalizam apenas 7%.

Esse é um dos motivos, de acordo com Juliana Tescaro, CEO da Space W, que a fez encontrar no empreendedorismo feminino uma solução para dar voz à figura feminina no mundo corporativo: “Uma mulher não deixa de ser profissional por ter que cuidar também da sua própria família. Apesar disso, muitas mulheres perdem seu espaço no mercado assim que engravidam, por exemplo. E a Space W surge para ser uma apoiadora da figura feminina que precisa trabalhar, mas que também precisa se dedicar à própria família”, comenta.

Para a CEO, iniciativas que visam dar apoio a mulheres que estão encontrando seu espaço no meio empresarial são essenciais para que elas possam tomar suas próprias decisões em seus mercados:

“Na Space W, trabalhamos desde consultorias para mulheres que recém começaram em seus mercados a empreendedoras que desejam se franquear ao Grupo Studio para fazer seu próprio negócio”, ressalta a administradora.

Grupo Studio

O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.

No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto