Logo
Imprimir esta página

Executiva Explana Sobre Ações da Bradesco Diante da Pandemia nos Planos Empresariais de Saúde

A superintendente executiva da Bradesco Saúde, Maria Beatriz Padilha Soares, participou do 2º Diálogo da Saúde Suplementar SESI & ANS 2020, transmitido via web, no final da tarde de terça-feira (10).

Promovido pela ANS e pelo SESI, o encontro virtual debateu sobre os impactos da pandemia em planos coletivos empresariais, com enfoque nos cuidados em saúde e medidas de enfrentamento da Covid-19 por contratantes empresariais e operadoras de planos de saúde. A moderação do debate foi conduzida pela gerente de Monitoramento Assistencial da ANS, Flávia Tanaka e pela especialista da área de Promoção da Saúde do SESI, Geórgia Antony.

Na abertura da atividade virtual o representante do SESI, Edgar Inácio, apresentou pesquisa qualitativa sobre impacto da Covid-19 na gestão de saúde das indústrias. A gerente da ANS perguntou para a Beatriz qual a avaliação das operadoras de saúde diante das ações de integração com as empresas contratantes visando um objetivo comum que é atender aos pacientes de Convid-19, mas também manter atendimento da população geral para evitar o agravamento das condições de saúde que geram inclusive um crescimento do risco de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a executiva da Bradesco Saúde a pandemia constitui-se em um grande desafio para todos que estavam envolvidos com o segmento da área de saúde. Frente a essa nova situação, a Seguradora desenvolveu diversas ações, como a criação de um hot site com informações sobre a disseminação mundial dessa nova doença, tais como: “características do novo coronavírus, formas de prevenção e os cuidados especiais com o chamado grupo de risco. Na sequência foi desenvolvida a saúde digital, que privilegiou a tele medicina, possibilitando ao segurador usufruir do atendimento de orientação médica sem sair de casa”.

Beatriz mencionou ainda outras iniciativas realizadas pela Bradesco Saúde, como o acolhimento da saúde mental, em que ocorreram mais de oito mil atendimentos através de vídeo chamada. “Estabelecemos ainda uma proximidade com as empresas que fizemos o monitoramento destacando os dados relativos a todas as internações de Covid-19. Isso possibilitou que as empresas soubessem passo a passo o acompanhamento dessas internações através de relatórios de proximidade. Foram mais de 300 mil vidas acompanhadas nesse processo”, especificou a superintendente da Companhia.

Na avaliação da executiva, tanto para as estipulantes como para as operadoras, a prevenção e a atenção primária à saúde têm se constituído em um caminho sem volta. Segundo Beatriz, todos estão rumando para um trabalho mais efetivo na prevenção e na promoção de saúde. “A Bradesco tem evoluído muito nessa questão com a criação das clínicas NovaMed, os programas Meu Doutor. E a pandemia só intensificou o desenvolvimento da área da gestão do beneficiário, em que existe uma espécie de régua de atendimento do beneficiário que inclui desde os exames mais simples até uma internação de alta complexidade”.

Segundo Beatriz, esse grande problema de saúde que acomete a sociedade tem aproximado muito as empresas dos estipulantes e as operadoras da rede referenciada. Está existindo uma união geral, para que diante dessa experiência ruim seja construído algo muito positivo no Brasil, como mudanças efetivas na política de prevenção de saúde”.

Além de Maria Beatriz Padilha Soares, também participaram do evento o médico corporativo da VLI Logística, Danilo Lima; o gerente geral na Fundação Zerrenner/Ambev, Eduardo Spinuzzi; e o superintendente de Atenção à Saúde da Unimed (BH), Sérgio Bersan.

Saiba mais

O 2º encontro Diálogo da Saúde Suplementar realizado no formato virtual faz parte do acordo de cooperação técnica celebrado entre SESI & ANS, para promover o intercâmbio de informações com o objetivo de fomentar ações de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças no ambiente de trabalho, a serem implementadas pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde, em especial aquelas que operem planos de saúde coletivos empresariais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto