Brasil,

QUIVER : A importância de entender as necessidades do cliente (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação) Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

No mercado de seguros, assim como em qualquer outro, as negociações de serviços e produtos são uma via de mão dupla. Além de ofertar -e claro- ouvir as necessidades de seu cliente, é fundamental que você entenda o seu perfil, de modo a garantir o sucesso de suas negociações, e também capte as oportunidades que, em um primeiro momento, podem passar despercebidas.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Cada cliente, assim como suas necessidades, são únicos. Sendo assim, a técnica utilizada para você fechar uma venda com determinado cliente, pode não ser a mais eficaz com o seguinte, e por aí vai. Cabe a você entender o perfil de cliente com o qual está lidando para traçar a melhor estratégia.

Apesar disso, algumas dicas importantes são capazes de fazer com que você rapidamente identifique e entenda o perfil de seus clientes, aumentando assim, as chances de concretizar um novo negócio.

Confira:

1 - Invista em técnicas de vendas
Não importa quantos anos de experiência você tenha no mercado. é necessário atualizar e reciclar-se sempre! Invista em cursos de marketing e vendas para aprender novas técnicas e ficar por dentro das últimas tendências de marketing e do perfil comportamental dos clientes nesta nova era da comunicação digital.


2 - Relacionamento pós-venda
Esta é uma dica essencial para você capturar novas oportunidades de negócios. Com um relacionamento pós-venda efetivo, você se torna um verdadeiro consultor de seus clientes e conquista sua confiança. Através do bom relacionamento criado com seus clientes e o contato frequente, você passa a ter cada vez mais informações para identificar oportunidades e ofertar novos produtos de acordo com suas necessidades.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

3 - Seja um bom ouvinte
Exaltar os benefícios e a importância de seus produtos é algo importante, mas, nesta nova era do marketing, o consumidor passa a ter muito mais voz. É fundamental ser um bom ouvinte e ouvir tudo o que seus clientes tem a dizer sobre suas necessidades, o seu produto, sua forma de atender e muito mais. Lembre-se: o feedback do cliente é algo importantíssimo para você identificar possíveis falhas em seu processo e corrigi-las em suas próximas abordagens.

4 - Estude seu público
Vivemos em uma era onde nunca foi tão fácil obter informações. Com as redes sociais, somos todos capazes de conferir os hábitos, gostos e rotinas das pessoas. Utilizando isso ao seu favor, você melhora e torna mais assertiva a sua abordagem e oferta de seguros para o seu público.

5 - Alie-se à tecnologia
Atualmente, um bom sistema de gestão para corretores é capaz de fornecer dados e análises de seus clientes em apenas alguns cliques. Consulte de maneira rápida e fácil, sempre que precisar, as informações necessárias sobre determinado cliente para tratar de uma renovação de contrato, por exemplo, aumentando assim, as suas chances de sucesso.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Conheça as soluções cloud da Quiver para a gestão de sua corretora, gestão de benefícios empresariais e multicálculo agora mesmo com um de nossos especialistas online. Todo o processo de implementação da ferramenta e treinamento pode ser feito remotamente.

Entre em contato com nossa equipe, consulte os produtos elegíveis e descubra o sistema ideal para o porte de sua corretora.

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar