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TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : A importância de entender o cliente (Destaque)

Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação) Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

No mercado de seguros, assim como em qualquer outro, as negociações de serviços e produtos são uma via de mão dupla. Além de ofertar -e claro- ouvir as necessidades de seu cliente, é fundamental que você entenda o seu perfil, de modo a garantir o sucesso de suas negociações, e também capte as oportunidades que, em um primeiro momento, podem passar despercebidas.


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Cada cliente, assim como suas necessidades, são únicos. Sendo assim, a técnica utilizada para você fechar uma venda com determinado cliente, pode não ser a mais eficaz com o seguinte, e por aí vai. Cabe a você entender o perfil de cliente com o qual está lidando para traçar a melhor estratégia.

Apesar disso, algumas dicas importantes são capazes de fazer com que você rapidamente identifique e entenda o perfil de seus clientes, aumentando assim, as chances de concretizar um novo negócio.

Confira:

1 - Invista em técnicas de vendas
Não importa quantos anos de experiência você tenha no mercado. é necessário atualizar e reciclar-se sempre! Invista em cursos de marketing e vendas para aprender novas técnicas e ficar por dentro das últimas tendências de marketing e do perfil comportamental dos clientes nesta nova era da comunicação digital.


2 - Relacionamento pós-venda
Esta é uma dica essencial para você capturar novas oportunidades de negócios. Com um relacionamento pós-venda efetivo, você se torna um verdadeiro consultor de seus clientes e conquista sua confiança. Através do bom relacionamento criado com seus clientes e o contato frequente, você passa a ter cada vez mais informações para identificar oportunidades e ofertar novos produtos de acordo com suas necessidades.


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3 - Seja um bom ouvinte
Exaltar os benefícios e a importância de seus produtos é algo importante, mas, nesta nova era do marketing, o consumidor passa a ter muito mais voz. É fundamental ser um bom ouvinte e ouvir tudo o que seus clientes tem a dizer sobre suas necessidades, o seu produto, sua forma de atender e muito mais. Lembre-se: o feedback do cliente é algo importantíssimo para você identificar possíveis falhas em seu processo e corrigi-las em suas próximas abordagens.

4 - Estude seu público
Vivemos em uma era onde nunca foi tão fácil obter informações. Com as redes sociais, somos todos capazes de conferir os hábitos, gostos e rotinas das pessoas. Utilizando isso ao seu favor, você melhora e torna mais assertiva a sua abordagem e oferta de seguros para o seu público.

5 - Alie-se à tecnologia
Atualmente, um bom sistema de gestão para corretores é capaz de fornecer dados e análises de seus clientes em apenas alguns cliques. Consulte de maneira rápida e fácil, sempre que precisar, as informações necessárias sobre determinado cliente para tratar de uma renovação de contrato, por exemplo, aumentando assim, as suas chances de sucesso.


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