Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista dá dicas para que microempreendedores tenham uma gestão eficiente do negócio

Especialista dá dicas para que microempreendedores tenham uma gestão eficiente do negócio

Como qualquer empresa, os MEIs têm de honrar com o pagamento de impostos, investir em treinamentos e network

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm alguns benefícios extras, se comparados às outras empresas, e o principal deles são os baixos encargos. Exceto alguns tipos de atividades, na maioria dos casos, o funcionamento do negócio é como qualquer empresa em atividade. Na falta de planejamento e organização financeira, por exemplo, muitos microempresários não conseguem ser competitivos e se veem obrigados a fechar as portas.

Como qualquer empresa, os MEIs têm de honrar com o pagamento de impostos, investir em treinamentos e network e ter uma gestão profissional. É o que garante o Business Coach Gustavo Winkelmann, diretor da ActionCOACH Foz. “Um microempreendedor vai encontrar quase os mesmos desafios de mercado que um micro ou pequeno empresário, que são muitos: alta carga tributária, burocracia, falta de planejamento, organização do tempo etc. Entretanto, é possível sim ser MEI e ter negócio lucrativo com uma gestão profissionalizada”, explica.

Segundo a Serasa Experian, no primeiro trimestre de 2016 foram abertos 516.201 novos negócios, sendo Microempreendedores Individuais (MEIs) 413.555. O número é expressivo e por isso o especialista separou algumas dicas para que os microempreendedores individuais possam crescer e ter mais resultados no negócio:

- Tenha planejamento

- Faça um plano de trabalho direcionado

- Invista em Marketing

- Dedique um pouco do seu tempo e energia em capacitações e aprimoramento

- Pratique networking e realize parcerias

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS