Brasil,

QUIVER : Otimize a gestão financeira de sua corretora de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito das Imagens: www.freepik.com  (Divulgação) Crédito das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

A gestão financeira é um dos maiores desafios quando o assunto é a gestão de todo e qualquer negócio.

O que já é uma tarefa complexa, que exige atenção e dedicação, parece ser ainda mais difícil no caso de negócios de pequeno porte, visto que estes, muitas vezes, não possuem um colaborador dedicado a cuidar do financeiro da empresa, como é o caso de corretoras de seguros de pequeno porte e corretores individuais.

Apesar do desafio, existem algumas maneiras de você otimizar a gestão financeira de sua corretora de seguros controlando alguns pontos chave e também com uma ajudinha extra de ferramentas que podem ser o seu verdadeiro braço direito nesta função.

Vamos conferir?

Controle de apólices

Um dos fatores que mais impactam negativamente a gestão financeira de sua corretora é a falta de controle de apólices. Sem um controle efetivo, você poderá perder renovações importantes ao não possuir informações sobre os vencimentos de cada uma.

Ao ter um melhor controle de suas apólices, você fica por dentro de apólices próximas ao vencimento para tomar ações preventivas e já iniciar o processo de renovação com seus clientes, mantendo assim, a saúde de sua receita recorrente.

Crédito da Imagem: www.freepik.com

Inadimplência

Este é um dos fatores que mais geram dor de cabeça em qualquer negócio! E o pior de tudo, é que por tratar-se de um fator externo, foge completamente do controle do gestor.

Mas será mesmo?

Evitar a inadimplência dos clientes é sim uma de suas responsabilidades. Ao ter o controle de suas apólices, você conseguirá identificar, com antecedência, os prazos dos pagamentos que irão expirar em breve e realizar ações preventivas para tratar diretamente com cada cliente a melhor forma de resolver esta situação.

Com isso, você poderá contar, sem sustos, com os valores de seus prêmios e comissões ao fim de cada mês!




Crédito da Imagem: www.freepik.com

Controle de extratos e repasses de comissões

Este é outro fator fundamental para otimizar a gestão financeira de sua corretora.

Você já teve a sensação de ter vendido muito bem em determinado mês, mas, ao receber o repasse de sua comissão, ficou desapontado com os valores?

Não se preocupe! Existem maneiras para você resolver isso!

Ao ter um melhor controle de seus extratos e repasses de comissão, você é plenamente capaz de identificar as seguradoras e produtos que geram as melhores comissões para o seu negócio, podendo concentrar seus esforços e criar ações personalizadas para aumentar a venda destes produtos para receber as comissões mais vantajosas para você!

Ok, mas como ter melhor controle de apólices, extratos, repasses de comissão e evitar a inadimplência?

Com QuiGo, você tem um dashboard com algumas das informações mais importantes para a gestão financeira de sua corretora, com itens que merecem a sua atenção como renovações em atraso e parcelas não pagas.

Logo ao acessar a sua conta, você já fica ciente dos tópicos mais importantes para realizar as ações preventivas necessárias de imediato.


Crédito da Imagem: www.freepik.com

Em “Renovações nos próximos 15 dias” você confere um gráfico com o número de renovações de seguros próximos ao vencimento para poder planejar o seu dia a dia conforme o volume de trabalho.

No “Índice de Renovações” você visualiza um gráfico que retrata a saúde das renovações realizadas por sua corretora, comparando as renovações ainda não realizadas, as renovações em andamento e as oportunidades perdidas com as renovações efetuadas para ter controle total da atual situação de seus clientes.

No menu ‘Renovações’, você pode visualizar todas as suas renovações separadas por colunas de acordo com o estágio de cada uma delas, podendo selecionar o período desejado e organizá-las manualmente ao arrastar cada renovação entre as colunas ‘A Renovar’, ‘Renovando’, ‘Renovado’ e ‘Perdido’.

Ao acessar a seção ‘Parcelas vencidas e não pagas’, você tem acesso a uma lista com atualização diária com informações coletadas diretamente do site de cada seguradora para conferir os clientes com parcelas não pagas nos últimos 30 dias.


Crédito da Imagem: www.freepik.com

Aqui, você poderá visualizar mais dados sobre a parcela, acessar o PDF da apólice e filtrar sua busca por seguradoras, permitindo que você se antecipe à inadimplência de clientes para não comprometer seus prêmios e comissões.

E por falar em prêmios e comissões, com QuiGo, você também tem todas as informações necessárias para descobrir quais seguradoras ou segmentos de seguros oferecem prêmios mais vantajosos, podendo assim, concentrar seus esforços nos produtos e companhias mais rentáveis para a sua corretora!

Viu só como é simples e intuitivo ter uma gestão financeira mais eficaz em sua corretora?

Quer saber mais?

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver! Faça um teste grátis por 30 dias e conte sempre com QuiGo e o suporte de nossos especialistas para o crescimento do seu negócio e boas vendas!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar