Logo
Imprimir esta página

Digitalização ajuda corretor a ampliar negócios

pixabay pixabay

A TransUnion Brasil realizou, nesta quarta-feira (28), o webinar “Transformação Digital Em Seguros: O novo consumidor e os desafios para a indústria”. O evento teve como mediador o Head de Seguros da TransUnion, Rafael Quintana, segundo o qual, no cenário que está se consolidando no setor, quem for mais digital, será o mais lembrado no mercado. “A experiência que a gente vê lá fora mostra os dados empoderando as seguradoras, que, após ver as reais necessidades dos clientes, pode entregar o melhor valor possível”, observou o executivo.

Para ele, o corretor de seguros exerceu papel importante no período de isolamento social e soube enfrentar e vencer grandes desafios. “Agora, com a digitalização, o corretor ganha mais tempo para apenas defender sua carteira da concorrência, ampliar seus negócios. Pois, há mais tempo para isso”, asseverou.

Já o diretor de Transformação Digital da SulAmérica, Alexandre Putini, afirmou que a companhia pretende ser percebida “como uma operadora digital”, que dá mais ferramentas, facilidades e conhecimento para que o corretor possa ter mais eficácia na oferta de produtos e serviços, e entregando soluções digitais, como cotação online e emissão em digitalização, para transformar a jornada dos nossos parceiros.

Segundo ele, o corretor do futuro será o intermediário dessa “visão estratégica” de fazer negócios, com base na transformação digital. Esse processo foi acelerado pela pandemia, reduzindo de 15 para dois ou três dias processos e respostas na emissão ou cotação. “A digitalização ajuda o corretor a vender. Mas, queremos oferecer mais ao corretor, que não vai mais precisar indicar a mesma oferta para todos consumidores. Ele será cada vez mais um consultor, que receberá muito input da companhia, com dados qualificados. Assim, será um agente de valor percebido pelo consumidor”, acrescentou o executivo.

Putini frisou ainda que a SulAmérica aprovou em 2018 o seu plano de transformação digital e, desde então, vem entregando produtos e serviços totalmente digitais.

Por sua vez, o CEO da Decode, Renato Dolci, assinalou que as mudanças provocadas pela pandemia obrigou as seguradoras a trocarem a digitalização de processos, com os formulários sendo transferidos do papel para computador sem perder formatos, para a efetiva digitalização. Isso acabou favorecendo o corretor “Não é preciso mais perder muito tempo para preencher muitos formulários. Esse tempo pode ser aproveitado para enxergar novas oportunidades para seus clientes e, consequentemente, aumentar a carteira de negócios. Assim, o corretor ganhou mais tempo e qualidade”, comentou Dolci, que é especialista em Digital Transformation, com experiência em pesquisas sobre comportamento online, algoritmos e análise de dados.

Ele destacou ainda que outro ponto favorável ao corretor é que, mesmo com todas as transformações digitais, o consumidor, em geral, não abre mão do atendimento exclusivo realizado pelo profissional em quem confia. “O meu corretor está na família há anos. O que ele fala é lei. A gente não entra em site ou procura uma corretora virtual. Então, o corretor exerce o papel de gerar para cliente a melhor oportunidade. Quando a seguradora traz mais informação para ele entender melhor o cliente, a vantagem é gigantesca”, acrescentou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto