Logo
Imprimir esta página

Susep recomenda participação do mercado na 7ª edição da ENEF

A Susep recomendou a “participação ativa” das empresas supervisionadas, incluindo corretores de seguros, seguradoras, resseguradoras, entidades de previdência aberta e sociedaades de capitalização, na 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que será realizada entre os dias 23 e 29 de novembro, tendo como tema central “Resiliência Financeira: Como atravessar a crise?”.

Em razão da pandemia, este evento contará com atividades realizadas remotamente, por meio de plataforma digital,

A 7ª ENEF está sendo organizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira – FBEF, do qual a Susep é um dos integrantes.

Em função desse evento, além de recomendar a participação das empresas do setor, a autarquia divulgou os princípios a serem observados na promoção da Educação Financeira.

O objetivo é fortalecer a confiança no sistema de seguros privados, promovendo o tratamento adequado ao cliente por parte das empresas e o uso consciente e adequado de produtos por parte do consumidor.

Em ofício enviado ao mercado, a Susep sugeriu que sejam seguidos quatro princípios básicos, visando a nortear o planejamento e a execução das ações de Educação Financeira das entidades supervisionadas: valor para o cliente (levando aos clientes informações e ações úteis e relevantes para a sua vida financeira); amplo alcance (garantir acesso às ações implementadas a todos os seus clientes”; adequação e personalização (fazer uso de conteúdo, linguagem e canais mais adequados para as ações frente às características e às necessidades do cliente e considerando o nível de complexidade e risco dos produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização); e avaliação e aprimoramento (mensurar a efetividade das ações em face a seus objetivos, melhorando a abordagem utilizada a partir das interações com os clientes).

Com isso, a Susep espera que as instituições que integram os mercados supervisionados, diretamente ou em conjunto com os intermediários, assumam crescente responsabilidade pela promoção de ações efetivas de Educação Financeira.

No ofício, órgão regulador enfatizou ainda que a ampliação do conhecimento dos consumidores quanto à utilização do seguro como proteção de patrimônio e o incentivo à formação de poupança por meio de produtos de seguros, previdência complementar aberta e capitalização são alguns dos resultados desejados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto