Logo
Imprimir esta página

Alemanha aposta no trabalho temporário para recuperar economia

pixabay pixabay

O trabalho temporário está sendo uma saída eficaz para a crise, não só no Brasil. A contratação de temporários também é uma realidade em países desenvolvidos, como na Alemanha. No Brasil, esta modalidade de contratação cresceu 89,5% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM). Foram 197.680 contratações, frente às 104.312 de agosto de 2019.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica da Alemanha (IFO), os números de contratos temporários indicam um aumento considerável também na indústria, de 2,2 milhões em maio, para cerca de 2,3 milhões no mês de junho deste ano. Ainda segundo o Instituto, outras áreas também tiveram aumento nas contratações temporárias, como os setores administrativos e de serviços. Neste caso, o número cresceu de 660 mil em maio para 672 mil trabalhadores temporários em junho.

O diretor executivo do instituto econômico IDW, Hans-Peter Klös, defende a flexibilização das empresas e comenta ainda que o trabalho precisa se adequar às condições impostas pela globalização. "O conceito de 'bom trabalho' é determinado pela política e certamente continuará sendo uma diretriz das atividades políticas. Mas o vejo como limitado demais. Há, por um lado, uma necessidade de flexibilidade por parte de quem emprega e, por outro, de estabilidade por quem é empregado. É preciso equilibrar esses interesses, e isso deve ser integrado num conceito de 'trabalho moderno', como gostamos de chamá-lo, em vez de atermo-nos a esse conceito unilateral de bom trabalho, comenta Klös.

"Muito comum na Alemanha como no Brasil, a modalidade de contratação temporária atende necessidades pontuais e demandas específicas de sazonalidade e também de urgência como às ocasionadas pela Covid-19", considera o presidente da Employer, Marcos de Abreu.

Abreu ressalta ainda que o trabalho temporário oferece vantagens para todos os envolvidos. "A demanda pode ser suprida rapidamente com a contratação de temporários. Ele também contribui com o rendimento do trabalhador e ainda cria a oportunidade de retorno ao mercado de trabalho para quem está desempregado. Outra vantagem é a de que nesta modalidade o temporário pode ser efetivado caso a empresa aprove o seu desempenho, com a equiparação de rendimentos conforme a Lei nº 6.019/19", finaliza.

Employer - Tudo do RH

Uma das maiores empresas de RH do Brasil, a Employer possui mais de 30 filiais pelo país. A empresa que tem origem em Curitiba/PR atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. Atualmente, a Employer possui uma grande cartela de clientes na área de agronegócio e indústria além de serviços exclusivos para a coleta de dados no cálculo da remuneração variável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto