Brasil,

Diretoria da Aconseg-RJ toma posse de olho na inovação, no futuro e em mais representação no mercado

Mesa diretora na posse da Aconseg-RJ. Mesa diretora na posse da Aconseg-RJ.

Almoço realizado no MAM apresentou a nova diretoria, que fica à frente da entidade até 2018, reuniu executivos das principais seguradoras e entidades do mercado e voltou todas as atenções ao modelo de negócios das assessorias.

Tendo como palco o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, um dos ícones da arquitetura moderna e lar de manifestações de vanguarda, a posse da diretoria 2016/2018 da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) aconteceu na tarde desta quarta-feira, 20 de julho. Apresentando os novos diretores ao mercado de seguros, o novo presidente da entidade, Luiz Philipe Baeta Neves, afirmou que a escolha do local não foi por acaso, já que inovação e olhar voltado para o futuro serão os carros chefes de sua gestão.

“Nossas associadas foram responsáveis por cerca de 1,5 bilhão em prêmios no ano passado, englobando 60% da produção da carteira de automóvel e 40% das demais no estado do Rio. Mas queremos muito mais: queremos aperfeiçoar nosso relacionamento com as seguradoras, otimizar a divulgação dos serviços prestados pelas assessorias e de nosso potencial comercial, ampliar o quadro de associados, entre outros”, discursou o executivo. O objetivo é promover o fortalecimento da entidade, e a adoção de uma nova estratégia de comunicação, incluindo reformulação do site e entrada nas redes sociais, foi o primeiro passo nessa direção.

Ao lado dos secretários Joffre Nolasco e César Braga e dos tesoureiros Mario Roberto Santos e Olívio Américo, o presidente frisou a importância de dar visibilidade e representatividade ao modelo de negócios das assessorias. “Os corretores, seguradores, entidades e a sociedade em geral precisam estar atualizados em relação aos relevantes serviços prestados pelas assessorias da Aconseg-RJ para o funcionamento, a manutenção e o crescimento do mercado de seguros no estado”, disse Baeta. “Precisamos seguir em frente, abraçar os desafios que atravessam o caminho e ficar atentos às oportunidades”, finalizou.

Durante o evento, os representantes de cada uma das assessorias da Aconseg-RJ foram convidados ainda a prestar homenagem às seguradoras parceiras e entidades que apoiam a associação. SulAmérica, Porto Seguro, Tokio Marine, Bradesco Seguros, Sompo Seguros, Icatu Seguros, AIG Seguros, Suhai Seguros, Amil, Escola Nacional de Seguros, CNseg, Sindseg-RJ/ES, Fenacor, Aconseg-SP e Aconseg-RS receberam placas de agradecimento. Foram feitas homenagens também ao Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), ao Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e à imprensa especializada em seguros.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::