Logo
Imprimir esta página

4 formas de usar o marketing digital

pixabay pixabay

Venha descobrir neste post algumas dicas simples para aplicar o marketing digital!

Toda empresa, que deseja aumentar as vendas, obter bons resultados e construir uma marca forte no mercado, precisa contar com o auxílio do marketing digital.

Afinal, trata-se de uma ferramenta capaz de fazer toda a diferença no mundo corporativo e comercial.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o marketing digital se tornou a menina dos olhos de empresas que querem fazer a diferença no mercado.

Com ele, é possível gerar visibilidade a marca, conquistar novos clientes e mensurar resultados digitais.

Além disso, é importante mencionar que o marketing digital tem uma característica muito atraente para o empreendedor: o custo-benefício. Com isso, fica muito mais simples criar ações e estratégias no âmbito online, além de alcançar o público com assertividade.

Pensando nisso, preparamos as maiores formas de usar o marketing digital para se destacar no mercado. Neste conteúdo, você verá como essa ferramenta pode ser útil para garantir a lucratividade e o crescimento do seu negócio. Confira!

Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são canais infalíveis do marketing digital. Com elas, é possível interagir com os usuários, compartilhar conteúdos relevantes, criar uma boa relação com o público, promover informações sobre o mercado, divulgar produtos e serviços, entre outros.

Para se ter uma ideia, o Ponto Frio, após uma ação realizada em 2012, conseguiu lucrar mais de 20 milhões de reais.

Isso depois de estabelecer uma comunicação clara e direta com o público, auxiliando nos processos de compra e navegação.

Portanto, lembre-se de criar uma comunicação eficiente com o público, a fim de auxiliá-lo diante das mais diversas situações e construir um relacionamento forte entre marca-consumidor. Isso em qualquer nicho, até mesmo empresas de sensor de temperatura e umidade.

Otimização de páginas na web

Certamente você já deve ter ouvido sobre a importância da otimização no universo digital, certo? Afinal, o algoritmo do Google mudou e agora é essencial que as páginas sejam responsivas – ou seja, que se adaptem a diversos formatos de tela.

Para isso, você pode contar com o auxílio das técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Em resumo, elas colocam as palavras-chave do seu negócio em evidência, como “filtro de ar”, melhorando o rankeamento das suas páginas nos mecanismos de busca.

Produção de conteúdo relevante

Outro ponto fundamental para aplicar o marketing digital é trabalhar com a produção de conteúdo relevante. Inclusive, isso contribui com a construção de um bom relacionamento com os consumidores.

Além disso, o marketing de conteúdo é essencial para despertar admiração e credibilidade dos usuários, visto que você não oferece propagandas ou faz abordagens invasivas, mas sim disponibiliza conteúdos relevantes e informativos, como o processo de descarte de eletrônicos, por exemplo.

Anúncios pagos

Por fim, os anúncios pagos também fazem parte do grupo de estratégias do marketing digital. Aliás, eles são valiosos para aumentar as vendas do seu negócio e gerar um maior número de conversões.

Basicamente, os anúncios pagos vão diretamente para usuários que já estão certos do que precisam comprar e se informaram o suficiente – com os conteúdos produzidos pela sua empresa – e já fizeram um comparativo entre os preços e marcas.

Dessa forma, é possível encontrar o potencial cliente em um momento de decisão de compra e conseguir aumentar o número de clientes da sua marca. Gostou do nosso post sobre como usar o marketing de conteúdos? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto