Logo
Imprimir esta página

A Trajetória de Marcos Trevisan da Sustentare Seguros em Live do Clube da Pedrinha

Mesmo após sete meses de pandemia, o Clube da Pedrinha segue ativo e vem promovendo periódicas atividades virtuais. Tal dinamicidade vem gerando frutos, pois no recente evento Prêmio Destaques do CVG RS 2020 o clube foi um dos finalistas na categoria Entidade do Ano.

Para comemorar o mês do corretor de seguros foi realizada uma live com Marcos Trevisan, que é cofundador da Sustentare Seguros. O bate-papo virtual foi realizado na noite de segunda-feira (26), no perfil do Clube da Pedrinha no Instagram e teve a mediação da presidente da entidade, Suellen Farias.

A conversa com Trevisan ocorreu em tom bastante coloquial, em que o entrevistado falou de sua trajetória profissional, dos laços familiares que também estão muito presentes no ambiente de trabalho e de suas experiências e vivências que foram sendo construídas ao longo da jornada corporativa.

O entrevistado é um corretor de seguros bem sucedido no contexto do mercado segurador que garante sempre ter sido bastante dedicado em tudo que fez ao longo de sua vida. Uma de suas filosofias foi procurar espelhar-se em casos de sucesso. Serenidade e autenticidade parecem ser características importantes de sua personalidade.

“Sempre tive muita tranqüilidade para lidar com minhas dificuldades. Com passar do tempo eu amadureci muito e acho que essa foi minha grande evolução. Hoje em dia eu não tenho receio de manifestar meus sentimentos diante de uma situação que não é agradável para mim. Falo isso, pois em certas ocasiões você se priva de muita coisa para não entrar em uma situação de desgaste, só que essa situação desagradável acaba afetando somente você”, destaca Trevisan, que procura transmitir o ensinamento para seus filhos, funcionários e amigos.

Ao fazer um resgate histórico de sua vida profissional o convidado relembrou o trabalho antes de ingressar segmento de seguros e falou dos caminhos que percorreu no princípio de sua atividade atual, que já soma 23 anos. Especificamente sobre a Sustentare, o entrevistado relembrou que a empresa surgiu para resolver necessidades específicas de corretores de cidades do interior do estado.

"Eu estava entre esses profissionais que atuavam de forma isolada, cada um em uma região, mas que almejavam um crescimento mais significativo e tinham o propósito de ajuda mútua. Em agosto de 2007 nascia, da iniciativa de um grupo de corretores com forte espírito empreendedor, a Sustentare Corretora de Seguros. A empresa fornece sólido suporte administrativo–financeiro, gerenciamento de produção e risco, divulgação de produtos e outras necessidades dos corretores sócios e corretoras parceiras. A evolução aconteceu porque tivemos a felicidade de encontrar pessoas muito boas, qualificadas, com ideias semelhantes às nossas e que acreditavam que uma marca forte no segmento deveria ser criada a partir da qualificação e desenvolvimento de seus sócios”, salienta Trevisan.

Na avaliação do executivo um dos fatores que contribuíram para o sucesso da Sustentare reside no fato de a empresa ser composta por pessoas com perfis diferentes de trabalho. E nessa troca de vivências e experiências foram encontradas as melhores maneiras de serem realizadas as atividades. “Isso contribuiu muito para as estratégias que utilizamos e para a tomada de decisões, como novas aquisições, mudança de site e ingresso no ramo de franquia. Consigo perceber que com o passar do tempo vamos agregando benefícios e incorporando uma série de facilidades que acabam tornando o projeto mais atrativo”.

O entrevistado enaltece a profissão de corretor de seguros por ela oferecer grandes oportunidades, mas principalmente pelo propósito dela em possibilitar ao profissional zelar pelo algo valioso do cliente. “Tenho um carinho extremo por nossa atividade, pois nós fazemos a diferença na vida das pessoas quando elas mais necessitam. Me considero um solucionador de problemas”.

No dia 21 de outubro a Sustentare ganhou o troféu Destaque do CVG RS 2020 na categoria corretora de seguros da região três. "Essa conquista foi mais um incentivo para mostrar que estamos no caminho certo, temos um bom volume de clientes. A maior fatia ainda é de automóvel, mas o ramo de pessoas cresce, sinal que a decisão de trabalhar melhor a carteira foi assertivas", pontua o vencedor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto