Logo
Imprimir esta página

Black Friday: Veja as categorias mais procuradas

Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da Vtex Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da Vtex

Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, multinacional que desenvolve soluções tecnológicas para comércio eletrônico, comenta sobre o assunto.

Pesquisa realizada pelo Opinion Box em parceria com a Social Miner mostrou que 73% dos consumidores durante a pandemia perceberam que comprar online pode ser muito mais prático. E essa tendência deve vir forte na Black Friday deste ano em que as compras online já representam 10% do total do varejo e o comércio eletrônico brasileiro deve fechar o ano com faturamento de mais de R$ 100 bilhões de reais.

Em 2019, o faturamento dos e-commerces em novembro alcançou a marca de R$ 11,95 bilhões com crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior, segundo o estudo. Para Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, multinacional que desenvolve soluções tecnológicas para comércio eletrônico, a Black Friday deste ano pode ser duas vezes maior que a edição do ano passado.

"A Black Friday deste ano pode ser a maior da história em termos de volume, de quantidade de pedidos e de crescimento em relação ao ano passado. Também é esperado que tenhamos muitos novos consumidores comprando pela primeira vez em canal digital", comenta Felipe.

Segundo ele, neste ano foram mais de 5 milhões novos consumidores comprando pela primeira vez pela internet, o que mostra que essa edição do evento será muito mais digital. "Com certeza, as pessoas farão compras no varejo físico, mas o digital deve atrair maior volume de compras neste ano porque muitas pessoas estão evitando tumultos e filas em lojas devido ao novo coronavírus. Além disso, vários estabelecimentos estão com limitação da quantidade de pessoas dentro das lojas. Isso faz com que o canal digital seja a preferência dos consumidores", diz.

Para o especialista em comércio digital, as categorias mais procuradas serão eletrônicos, telefonia e informática. "A Black Friday é o momento da venda de produtos de grande desejo e alto valor agregado. Por exemplo, eletrônicos como televisão, home theather, smartphones, acessórios, etc. Essas categorias são oportunidades para consumidores trocarem produtos ou comprarem novos por preços mais acessíveis", diz.

As categorias de beleza, perfumaria, moda e saúde também prometem ter destaque na Black Friday. "Com o isolamento social, muitas mulheres deixaram de se maquiar tanto e produtos de maquiagem venceram. Então, a Black Friday é uma ótima oportunidade para adquirir esses produtos. Moda é um setor que sempre vai bem também ainda mais com novos lançamentos. As pessoas acabam comprando pensando nos eventos do ano que vem", afirma.

Outro motivo para essa Black Friday ser maior que as outras é também o fato de que pessoas que não perderam emprego nem tiveram redução de renda estão com capital acumulado para gastar em produtos, já que deixaram de gastar com turismo e entretenimento.

"Com a segunda onda da Covid-19 na Europa e a falta de vacina, a insegurança aumenta ainda mais. Fica difícil, por exemplo, planejar uma viagem para o carnaval, pois não sabemos como estará a situação até lá. Então, as pessoas que mantiveram seus empregos e são de média ou alta renda têm guardado dinheiro ou investido na bolsa ou ainda estão se programando para gastar com produtos", complementa.

Sobre Felipe Dellacqua: É sócio e VP de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border. Presidente da ABECOM-CB (Associação Brasileira de E-commerce Cross-Border), Dellacqua foi um dos embaixadores do cross-border no país, sendo responsável pela criação do Movimento Brasil Global, que uniu a indústria de empresas globais para difundir o assunto no Brasil. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP. Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas.

Sobre VTEX: A VTEX é a plataforma de Cloud Commerce que unifica a experiência do cliente em todos os canais em uma solução corporativa abrangente. Com uma infraestrutura "cloud auto-scaling" e um poderoso conjunto de aplicações, a plataforma acelera a transformação digital de operações complexas. A VTEX tem a confiança da Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Stanley Black & Decker, Nestlé e mais de 2.500 lojas on-line em 28 países. Em 2018, a empresa foi nomeada uma das principais players nas plataformas de comércio digital pelo IDC e Gartner. Como resultado da infraestrutura de ponta da plataforma, bem como de suas inúmeras soluções nativas integradas (mais de 1.000 parceiros estrategicamente posicionados globalmente, incluindo marketplaces, agências de implementação, empresas de pagamento e logística), a VTEX continua liderando o setor onde muitas empresas estão fornecendo serviços com tecnologias não atuais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto