Logo
Imprimir esta página

Timing é tudo

Timing é tudo

Por Barbara Martins, Sales Manager (LATAM) da Adjust

Em geral, a economia de aplicativos mostrou uma resiliência enorme diante dos desafios trazidos pelo Covid-19, mas é claro que categorias distintas estão sendo impactadas de formas diferentes. Enquanto algumas estão em um ciclo de crescimento, outras parecem estar estagnadas. Após um retorno à ativa lento para os apps de e-commerce no primeiro trimestre, uma análise de dados da Adjust revelou que o comércio mobile passou a se recuperar conforme as restrições começaram a ser flexibilizadas. Comparando a última semana de março com o mesmo período de abril, 43% mais usuários retornaram às suas plataformas de comércio eletrônico favoritas globalmente.

Essa crescente tendência tem persistido e é especialmente digna de atenção na América Latina, onde a pandemia acelerou o segmento de e-commerce. O download de aplicativos de compras teve na região um crescimento anual de 43% em maio, de acordo com a Apptopia. O Brasil e o México foram os grandes responsáveis pelo crescimento - com um acréscimo de 68% e 39%, respectivamente.

Com o distanciamento social sendo uma realidade ainda para um futuro próximo, mais e mais consumidores irão para o comércio eletrônico em vez de a lojas físicas. No entanto, cabe aos profissionais de marketing agirem apropriadamente neste momento - e o reengajamento será essencial.

Se você atua nessa área e procura uma forma de alavancar o seu aplicativo de varejo durante estes tempos difíceis - e ser um "top of mind" quando seus usuários precisarem de ajuda -, você tem que prestar atenção a um dado específico: "quando" e não "o quê".

Por que o "quando" importa

Com uma visão aprofundada sobre os horários de pico da atividade dos seus usuários, você pode planejar corretamente. Isso também abre uma incrível janela de oportunidade, permitindo que profissionais de marketing apresentem campanhas de reativação. A pesquisa da Adjust nos mostra que essa tática é especialmente importante nos aplicativos de e-commerce, com 73% das atribuições dessa categoria provenientes de esforços de retargeting. Por exemplo, estabelecer o timing perfeito para uma simples notificação nos períodos que você tem certeza de que os usuários estão ativos é uma forma inteligente de trazer de volta mais público para seu aplicativo, resultando em mais conversões. Conforme a startup de retargeting para aplicativos Remerge afirma: "redirecionamento é uma máquina bem lubrificada que faz sua estratégia funcionar tranquilamente".

Os dados da Adjust revelam que aplicativos de e-commerce veem um pico de sessões na hora do almoço, entre 12h e 14h, e novamente à noite, com sessões entre 19h e 22h - respondendo por um quarto do total diário. Da mesma maneira, os apps de alimentação observam aumento no uso entre as 17h e 20h, representando 31% do total de sessões diárias. Sabemos que isso faz sentido - afinal, as pessoas gostam de fazer compras, ou pelo menos navegar em seu tempo livre e usar aplicativos de alimentação quando estão cozinhando ou pedindo o jantar - e, agora, temos os dados para comprovar isso.

A expressão "timing é tudo" pode ser um clichê por uma razão: porque a gente sabe que, com frequência, isso é uma grande verdade. Mas encontrar o "tempo" certo nunca foi mais importante, pois usuários - com diversas ofertas - têm mais opções que antes, e reengajá-los tornou-se fundamental para estratégias de marketing bem-sucedidas. Em 2020, o redirecionamento está decolando como a ferramenta de ativação mais eficaz e eficiente.

Barbara Martins é gerente de vendas - Brasil na Adjust, empresa líder de mercado em mensuração mobile, prevenção contra fraudes, cibersegurança e automação de marketing.

Sobre a Adjust

A Adjust é uma plataforma global de marketing de aplicativos. Nascida no coração da economia de aplicativos mobile e sedimentada na paixão por tecnologia, a empresa tem hoje 16 escritórios ao redor do mundo. A plataforma da Adjust inclui mensuração, prevenção contra fraudes, cibersegurança e produtos de automação de marketing. Juntos, eles tornam o marketing mais simples, inteligente e seguro para os 35 mil aplicativos que trabalham com a Adjust. Marcas líderes mundiais, como Procter & Gamble, Rocket Internet e Tencent Games, implementaram as soluções da Adjust para assegurar seus orçamentos e melhorar seus resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto