Logo
Imprimir esta página

Arte da Venda no "Novo Normal"

Arte da Venda no "Novo Normal"

Conheça algumas lições da TackTMI, empresa especializada em treinamento corporativo, para explorar as oportunidades do mercado

Mesmo diante das incertezas do mercado trazidas pela pandemia, há empresas que estão se reinventando e encontram oportunidades em vez de apenas cortar custos. Essas companhias têm em seu mindset a inovação contínua e, com isso, se reconstroem mais rápido e melhor, independente das circunstâncias. "É essencial que as corporações descubram principalmente como proteger e aumentar suas receitas. Ser ágil e inovador e ter o simples e eficiente como processo e mindset são fatores de sobrevivência, que potencializam os ganhos frente a momentos sensíveis", afirma Janaína Rost, head da TackTMI, empresa de treinamento corporativo e de desenvolvimento de talentos da multinacional de recursos humanos Gi Group.

Segundo a executiva, que também é especialista em carreira e negociação, é preciso refletir quantas das suas oportunidades de vendas realmente geram frutos. "Que tal otimizar a energia e buscar mais qualidade do que quantidade em suas abordagens de novos negócios? Cases mostram que grande parte dos times de vendas que já atuam com as atividades que têm maior impacto na conversão possuem abordagens direcionadas que abrem possibilidades e transformam um lead em negociação. E, em tempos de pandemia, esta é a solução que queremos, correto?", observa.

Com base nos exemplos verificados nas corporações que geram resultados, Janaína destaca algumas lições importantes que podem ajudar equipes de venda a encontrar novos rumos no ‘Novo Normal’:

Uma delas é exercitar a escuta ativa para identificar a principal necessidade do cliente.

Quais são os novos ou velhos problemas reais que seu cliente enfrenta ou quer resolver? É preciso entender suas dores, sua realidade e suas pessoas, seus clientes e produtos.

Que oportunidade ele nos dará para solucionar e o que fará a diferença?

Quais são seus medos e angústias?

A otimização do tempo é outro ponto fundamental para gerar mais resultados em pouco tempo. Utilize ferramentas tecnológicas e essenciais, que podem trazer mais organização, priorização e é claro, assertividade no processo de conversão, elaborando estratégicas centradas para que não haja redundâncias. "Temos mídias sociais e tecnologias, mas ainda vemos clientes sendo aterrorizados com inúmeros contatos oferecendo produtos, como curso de inglês ou afins, sendo que lá na plataforma profissional consta que a pessoa tem inglês ou domínio do idioma. Por certo é ele não é o nosso alvo", exemplifica a executiva.

O velho e útil princípio de Pareto, ou a regra do 80x20, que consiste em determinar e focar a meta em 20% dos clientes com mais potencial, ainda produz resultados e funciona! "Já sabemos que a receita principal vem, em média, de um grupo pequeno de nossas contas e contatos. E o que há de novo? A inovação está no processo, na disciplina de se fazer o levantamento do mercado e público alvo, o uso da informação e saber organizar os critérios-chaves do negócio - atratividade do produto, o seu potencial e posição - para gerar então a tão sonhada conversão de vendas, ou seja, transformar o seu prospect em negócio efetivo. E para isso, investir em treinamento é essencial", recomenda Janaína.

Além das necessidades do público alvo, é preciso entender como é o novo mercado que os consumidores estão procurando, quais são os novos protocolos, as novas formas de fazer e agir, o que mudou no seu mercado e nas suas pessoas, colaboradores e clientes, o que tem facilitado e complicado neste tempo de pandemia.

"Vivemos a era colaborativa, onde as soluções são construídas a partir do cliente. Portanto, conduzir o seu time a detectar o verdadeiro interesse pelo negócio do seu consumidor e a compreender o seu momento são imperativos", conclui Janaína.

Saiba mais sobre a metodologia e os treinamentos disponíveis sobre o tema no site da TackTMI - http://br.tacktmiglobal.com.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto