Logo
Imprimir esta página

Sharecare e AMARQ desenvolvem solução para apoiar escolas na volta às aulas e facilitar acesso rápido a recursos de saúde

Nicolas Toth Nicolas Toth

Com o programa AME (Apoio Médico Escolar) é possível identificar alunos com suspeita de diagnóstico positivo para COVID-19 e reduzir a disseminação do vírus, bem como receber atendimento em qualquer situação relacionada à saúde do aluno

A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, criou juntamente com a AMARQ – Consultoria de Inteligência em Saúde e Bem-estar, o AME – Apoio Médico Escolar, que oferece aos alunos das escolas e faculdades de todo o Brasil, um check-up diário para detecção de sintomas relacionados à COVID, com atendimento por WhatsApp, Consultores de Saúde especialistas disponíveis 24 horas, orientação médica telefônica e consultas via telemedicina. O novo serviço tem o objetivo de proporcionar um retorno seguro dos alunos às escolas durante a pandemia e se estender além desse período, como um diferencial importante para disponibilizar suporte completo de saúde para os alunos, em qualquer situação. A equipe de especialistas Sharecare atua com base em protocolos clínicos validados, para garantir conduta segura em qualquer queixa de saúde, de uma simples dor de cabeça a um quadro mais sério que o aluno possa apresentar.

“Criamos este programa para que a escola, os pais e alunos possam ter o apoio necessário em caso de sintomas relacionados à COVID e em outras questões de saúde, possam tirar suas dúvidas, e além disso, terem a segurança de receber uma avaliação diária de aptidão para o comparecimento do aluno em segurança durante a pandemia. Por meio do App da Sharecare, os pais podem acessar a enfermeira virtual Sara e fazer o check-up diário antes de deixarem os filhos na escola. Caso o aluno esteja livre de sintomas, a Sara emitirá um voucher a liberando para entrada na escola. Caso contrário, ele receberá todo apoio necessário de profissionais de saúde, sem precisar sair de casa”, explica Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

“Desde dezembro de 2019, quando as autoridades de saúde chinesas emitiram o primeiro alerta sobre uma série de casos de uma nova doença viral em Wuhan, todo o mundo passou a viver um cenário de risco pandêmico. A partir daí, começamos a pensar em projetos, como o AME, que integra atendimento de alta qualidade, profunda expertise e suporte tecnológico de ponta, e que irá oferecer mais segurança aos pais, alunos e profissionais das escolas para um retorno seguro”, afirma Mariana Marques, CEO da AMARQ.

Durante a pandemia, a Sharecare realizou mais de 60.000 atendimentos digitais e conseguiu reverter até 70% das solicitações com seus próprios recursos. A empresa conta ainda com um canal dedicado exclusivamente para atendimento de casos de COVID-19, que registrou mais de 22.000 atendimentos.

Sobre a Sharecare:

Sharecare é o ecossistema da saúde que combina prevenção, atenção primária, telemedicina e soluções digitais, e que entrega resultados na saúde da população e na produtividade das empresas. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.

Sobre a AMARQ

A AMARQ é uma consultoria de inteligência em saúde e bem estar, que surgiu em 2014, na cidade de São Paulo, e assiste hoje uma carteira de 86 mil vidas, na gestão de benefícios de saúde (planos de saúde) e no desenvolvimento de soluções personalizadas dirigidas ao segmento corporativo.

Nosso diferencial de mercado é a combinação de 3 fatores: experiência de quase uma década, utilização das tecnologias mais modernas e o toque humano no atendimento prestado a empresas e seus beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto