Logo
Imprimir esta página

Seminário de Inovação da ENS Inaugura a Sala do Futuro e Lança Livro da Entidade

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou nesta segunda-feira (19) o Seminário de Inovação, quando houve os lançamentos da Sala do Futuro e do livro Inovação em Seguros da ENS.

A atividade, realizada no canal da entidade no Youtube, aconteceu na data em que é celebrado o Dia Nacional da Inovação e o Dia do Securitário. Participaram do encontro virtual o presidente da ENS, Robert Bittar, e grandes personalidades do setor, como os presidentes das mantenedoras da Escola, Armando Vergilio (Fenacor) e Marcio Coriolano (CNseg).

A inauguração da Sala do Futuro foi o grande momento do evento, que destacou sua característica de ser um ambiente educacional com tecnologia de ponta que oferece múltiplos recursos e ferramentas permitindo aos alunos remotos a sensação de estar dentro da sala com o professor e os demais colegas, que assistem à sessão in loco.

Ao comentar a respeito do significado da inauguração da Sala de Inovação, dentro do contexto atual que promove uma nova dimensão digital, o presidente da FENACOR, Armando Vergílio, relembrou que em toda a trajetória da entidade ela sempre prestou extensos e grandes serviços para o mercado segurador nacional através de orientação, informação, capacitação, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

“Com esta sala do futuro a escola rompe uma fronteira importante, pois a ENS mostra-se em aderência com o novo cenário digital existente, além de mais comprovar uma de suas grandes características que é marcar presença em todos os passos no desenvolvimento do mercado de seguros”, ressaltou Vergílio.

Já o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG), Marcio Coriolano, enalteceu o importante papel da entidade dentro do segmento, argumentando que a ENS sempre teve muita capacidade de responder as mudanças do mercado.

Na avaliação do executivo a inauguração da sala de inovação representa o coroamento do reposicionamento estratégico da escola. “Esse evento de hoje é paradigmático das capacidades de mudança. Inovação passou a ser o nosso mantra maior. Definir inovação já é um grande desafio e seu conceito não pode ficar apenas restrito ao significado. A alteração de hábitos pode fazer toda a diferença dentro do contexto de um processo inovador”.

Durante a atividade ocorreu breve apresentação dos autores do livro Inovação em Seguros sobre os quatro temas abordados na obra, todos sob a ótica da inovação: Ética e Direito; Consumo; Finanças; e Tecnologias. Angélica Carlini explanou sobre inovação e regulação de seguros; Maribel Suarez abordou os impactos das novas tecnologias e da sociomaterialidade na vulnerabilidade digital do consumo de seguros; e Carlos Heitor Campani falou a respeito de proposta de estrutura a termo de taxas de juros para utilização por planos de previdência complementar aberta. A jornalista Luciana Casemiro fez comentários sobre o segmento de consumo.

No encerramento do encontro virtual, o presidente da ENS, Robert Bittar, argumentou que a entidade sempre se propôs a ser um ponto de convergência das inteligências do mercado e a atuar na difusão desses conhecimentos para os novos ingressantes. "Sabemos que a evolução sempre fez parte do cotidiano da humanidade. Estamos inaugurando um ambiente absolutamente tecnológico. Nossa escola vem cumprindo em seu cotidiano a missão de tentar acompanhar a evolução do presente, sempre de mãos dadas com as demais instituições do mercado. Procuramos promover crescimento pessoal, desenvolvimento para o setor e oportunidades para a sociedade".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto