Logo
Imprimir esta página

Qsaúde lança plano individual com Médicos de Família* da Clínica Einstein e rede hospitalar de alta excelência

pixabay pixabay

Operadora chega ao mercado da cidade de São Paulo no Dia do Médico (18/10), com foco no cuidado médico humanizado, personalizado e acolhedor, a preços acessíveis

O Qsaúde chega neste domingo (18/10) à cidade de São Paulo para revolucionar o setor de Saúde Suplementar, com planos individuais que garantem o cuidado personalizado, humanizado e acolhedor dos Médicos de Família* da Clínica Einstein para todos os clientes. Com mensalidades a partir de R$ 246,39, o Qsaúde oferece ainda telemedicina 24 horas via aplicativo, por meio do botão Qcuidado.

Entre os parceiros na rede de atendimento do Qsaúde estão os hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz, HCor, Santa Catarina (pediatria), H.Olhos e as maternidades Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria. Para realização de exames, foram escolhidos os centros de diagnósticos Delboni, Salomão Zoppi e Lavoisier e o do próprio Einstein. A opção de rede credenciada se dá de acordo com a modalidade de plano contratada.

O lançamento do Qsaúde, com uma arrojada campanha publicitária focada na população da capital paulista que não tem plano de saúde ou que esteja insatisfeito com o seu plano atual, acontece na data em que se comemora o Dia do Médico – para prestar uma devida homenagem a esse profissional, que forma, com o cliente, os alicerces da nova empresa. “Qsaúde – Agora a sua saúde tem um plano”, diz o slogan da ampla campanha criada pela agência Africa e veiculada nos principais meios de comunicação. O casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa foi o escolhido para apresentar a nova operadora de planos de saúde.

O Qsaúde foi idealizado por José Seripieri Junior, empresário que atua na Saúde Suplementar brasileira há 34 anos e é reconhecido como um dos principais nomes do setor. Junior criou os planos de saúde coletivos por adesão (contratados por quem tem vínculo com entidades de classe) e, em 1997, fundou a administradora de saúde Qualicorp, empresa líder absoluta em vendas de planos nessa modalidade (o empresário se desligou da antiga companhia em novembro de 2019). Para Junior, que é o presidente e investidor do Qsaúde, o melhor caminho agora é o de um plano individual que efetivamente se importe com o cliente e cuide de sua saúde.

O cliente será a principal causa da empresa. Cuidado, acolhimento e resolutividade estão entre os grandes diferenciais do novo plano – que tem as categorias Qmais I (básico/enfermaria), Qmais II (básico/apartamento), Qdemais (executiva) e Qtop (master), para livre contratação por pessoas físicas, com ou sem dependentes.

Reajustes pela ANS

Uma das principais vantagens da modalidade individual é ter o reajuste anual limitado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O produto foi muito comercializado no passado, mas aos poucos foi substituído pelos planos por adesão, pelos empresariais (oferecidos por muitas empresas aos funcionários) e para os voltados às PMEs (micro e pequenas empresas com até 29 vidas). Para estas modalidades, os índices de reajuste anuais não são definidos pela ANS – eles são estabelecidos pelos contratos celebrados entre as partes e ficam muito acima do estipulado pela agência.

Para exemplificar como a aplicação do reajuste pesa no bolso do consumidor que tem um plano que não seja individual, em 2019 o reajuste dos individuais ficou em 7,35%, enquanto os coletivos subiram em média 17%, de acordo com dados da ANS.

Atendimento humanizado e personalizado

Todos os clientes, independentemente da categoria de plano, têm acesso às equipes da Clínica Einstein e dos GuiasQ da Saúde, que são enfermeiros e técnicos de enfermagem altamente qualificados, com formação em coaching de saúde e bem-estar. Eles serão responsáveis por acompanhar cada cliente de forma personalizada durante toda a sua jornada pelo plano e em todos os níveis de complexidade.

A equipe de enfermagem vai esclarecer dúvidas ligadas à saúde e oferecer orientações sobre mudanças comportamentais para hábitos de vida saudável, tratamentos e recomendações médicas. O GuiaQ participará proativamente da vida do cliente, com orientações para auxiliá-lo a tomar a melhor decisão para a prevenção e quando houver problemas de saúde. O foco está na assistência e no cuidado com a saúde do cliente.

Além da equipe de GuiasQ da Saúde, o Qsaúde tem também o GuiaQ Administrativo, que esclarece dúvidas relacionadas ao plano, como questões sobre contrato, alterações cadastrais, assuntos financeiros, uso do app e outras. A transparência é outra premissa da nova empresa, que não terá contratos com letra miúda.

Médico de Família*

Outro grande diferencial do Qsaúde é disponibilizar um Médico de Família*, um profissional altamente capacitado, acessível e de confiança. O primeiro contato e as consultas subsequentes dos clientes acontecem com esse profissional – que fica responsável por indicar um especialista e solicitar exames, se julgar necessário. O trabalho do Médico de Família* será integrado com o do especialista e com o hospital, quando for o caso.

O Médico de Família* é uma mudança de cultura: o objetivo é que ele se torne alguém de confiança, que trate não apenas a doença, mas o doente. O médico vai acolher e criar a confiança que falta na medicina tão fragmentada de hoje.

Qcuidado

O cliente do Qsaúde terá sempre à disposição o botão de Qcuidado, que fica dentro do aplicativo – e o atendimento será prestado pela Clínica Einstein. Em casos de emergência ou mal-estar, ele só precisa apertar o botão do Qcuidado para ser direcionado a um médico, que está disponível 24 horas por dia.

A tecnologia sofisticada utilizada pelo Qsaúde ajuda a conhecer melhor o paciente e seu histórico, pois o registro de dados serve de suporte aos profissionais de saúde. Dessa maneira, eles sabem por quais etapas o cliente passou até aquele momento.

*Atenção primária da Clínica Einstein

Sobre o Qsaúde:

O Qsaúde (escreve-se com “Q” maiúsculo e “s” minúsculo) é um plano de saúde que alia tecnologia à medicina de qualidade para oferecer um novo conceito de assistência à saúde. O foco passa pela medicina preventiva, sem prejuízo dos demais atendimentos. A prioridade é oferecer atendimento personalizado e humanizado, eficiente e rápido, para melhorar a vida das pessoas. Sua missão é promover facilidades e benefícios ao usuário, tanto em relação ao atendimento quanto nos procedimentos médicos. Para isso, reúne profissionais treinados para atender prontamente o cliente em qualquer questão, administrativa ou relacionada à saúde. Qsaúde também resgata a importância do Médico de Família*, um profissional capacitado e de confiança, que atende da criança ao idoso. Para saber mais sobre o Qsaúde, visite o site: https://www.qsaude.com.br/.

*Atenção primária da Clínica Einstein


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto