Logo
Imprimir esta página

CVG RS discute tendências do mercado em Encontro com entidades

pixabay pixabay

A presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS), Andreia Araújo, participou ontem, 15, do evento online promovido pelo Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG SP) com foco nas “Tendências dos Seguros de Pessoas”. O evento teve transmissão ao vivo pelo canal da entidade paulista no YouTube e foi mediado pela jornalista Kelly Lubiato, editora da revista Apólice, publicação especializada em seguros.

O primeiro encontro de entidades do segmento de pessoas e previdência no Brasil contou com o CSP-BA, CSP-MG, CVG-ES, CVG-RJ, CVG-SP, ISB (PR) e CVG RS. No bate-papo, Andreia Araújo destacou que o atual o cenário mundial tem desencadeado transformações também no comportamento e nos hábitos de consumo dos brasileiros. Segundo ela, a busca pelo seguro de vida já vinha crescendo antes da pandemia e se intensificou após o Covid-19, despertando também a importância da previdência privada complementar. As mudanças vem apoiadas pela tecnologia e pelo papel indispensável do corretor de seguros. A dobradinha tem permitido maior acesso à informação, facilidade nos processos e proximidade com o usuário, gerando mais humanidade nas relações e oportunidades para o mercado segurador, acredita Andreia.

“Não estamos descolados do que está acontecendo no restante do mundo. O Brasil acompanha a tendência mundial de ampliar a proteção à sociedade e fortalecer nosso setor. Não paramos e, apesar, de ainda não conhecermos ainda, a fundo, o impacto desta pandemia, acredito que os momentos de crise nos permitem trabalhar a criatividade, a inovação e a empatia. Sairemos desse cenário mais digitais, mais criativos e com o olhar mais voltado para o outro”. A fala foi um incentivo do CVG RS às seguradoras, corretores e prestadores de serviços que trabalham com as assessorias de seguros.

Andreia Araújo também destacou o recente lançamento do Programa Genomas Brasil pelo Governo Federal. Ela acredita que, ao mapear cem mil brasileiros, a iniciativa pode ajudar o segmento de seguros de pessoas a obter avaliações de risco mais precisas, melhorar a precificação dos serviços e aumentar o acesso de quem mais precisa aos seguros. Na ocasião, a presidente do CVG RS também agradeceu ao CVG-SP pela referência paulista na troca de informações e conhecimentos entre entidades e no aprimoramento e capacitação de pessoas.

Webinar “Entidades Debatem Tendências dos Seguros de Pessoas”

Participações:

Andreia Araújo, presidente do CVG RS

Patrícia Jacobucci, presidente do CSP-BA

João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG

Antonia Santa Catarina, presidente do CVG-ES

Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ

Silas Kasahaya, presidente do CVG -SP

Joceli Pereira, presidente do ISB Brasil

Mediação: Kelly Lubiato – editora da Revista Apólice

Organização: CVG-SP

Apoio: Revista Apólice

Sobre o CVG RS

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) contribui há 30 anos para a preservação, aperfeiçoamento e difusão do mercado de seguros de pessoas e de benefícios no Estado. São eventos e ações formativas, informativas, sociais e culturais que criam oportunidades para atualização e novas conexões profissionais no segmento. Redes Sociais: Instagram @cvgrs | Facebook: CVG RS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto