Logo
Imprimir esta página

Consumidor está no centro do relacionamento e Corretor deve se atentar

pixabay pixabay

Em homenagem ao dia dos corretores, dia 12 de outubro, Rivaldo Leite, diretor da Porto Seguro conduziu um bate papo com Carlos Piazza no perfil do Instagram @corretoreprasempre nesta última terça-feira.

Piazza é darwinista digital, futurista, especialista em disruptura e aceleração digital. A fusão entre os meios físicos, digitais e biológicos é intenso e definitivo. Piazza abordou alguns pontos sobre como o corretor pode se tornar um acelerador. “O futurismo ajuda a antecipar mudanças”, explicou.

Hoje vivemos um mundo que está em constante transformação de maneira acelerada, principalmente quando se fala em tecnologia. Piazza ressaltou que o relacionamento com clientes mudou e que uma das transformações é que o consumidor foi colocado no centro do processo, “custommer centric”. “Isso começou nos anos 90 e hoje alcançou sua maturidade”, disse ele.

Piazza explicou que por ser movimento do mundo digital, as pessoas/empresas acharam que tinham que ir para algum dispositivo. “Isso é bobagem. A postura deve ser fisital, somos físico e digital ao mesmo tempo. Temos que ver o que vamos levar para o mundo digital e o que vamos trazer para o mundo do relacionamento pessoal”, ressaltou.

Ele explicou que os consumidores são independentes e donos do relacionamento com o mundo digital. “Eles são completamente conectados; é um mundo maravilhoso de um lado e tenebroso do outro”, destacou.

Piazza explicou que quem traz cliente são “outros clientes felizes” e ressaltou que para isso acontecer é preciso confiança e experiência. “Clientes satisfeitos com experiências emocionais não largam você de jeito nenhum”, pontuou.

E completou: “Confiança é uma filigrana humana que pede muita atenção. Não há forma de conquistar sem cuidar”, disse, por isso, para ele nada substitui o contato humano.

“Quanto mais tecnologia, mais humano será o relacionamento. Pode parecer estranho, mas é isso o que acontece porque a tecnologia dá suporte para coisas relacionais”.

Durante a live, Piazza respondeu algumas perguntas dos corretores que acompanhavam, sugeriu leituras e séries de ficção científica. “O que estamos vivendo agora está lá”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto