Logo
Imprimir esta página

A sustentabilidade está nas palmas das mãos

pixabay pixabay

O conceito de consumo sustentável acompanhou as mudanças globais e não ficou para atrás, sendo possível adquirir produtos sustentáveis sem sair de casa e sem a quantidade de embalagem descartável que acompanha as entregas por delivery

É possível alinhar lucros e faturamento com o consumo consciente

O novo normal se estabeleceu para todo o mundo e nos mais diversos setores. A pandemia modificou a rotina individual de inúmeras pessoas e trouxe novas perspectivas ao contexto social. A sustentabilidade obteve destaque não apenas através da diminuição de gás carbono e consumo de energia elétrica através do isolamento social, mas também com aumento em conscientização das pessoas na escolha de produtos mais duráveis e que produzam menos resíduos.

Com restrições de espaçamento, o modo de aquisição de bens de consumo necessários e desejados mudou, abrindo espaço para o crescimento online. Devido ao distanciamento, as lojas virtuais obtiveram alta em pedidos de 39% em comparação com o ano de 2019, de acordo com pesquisa da Ebit/Nielsen. O conceito de consumo sustentável acompanhou as mudanças globais e não ficou para atrás, sendo possível adquirir produtos sustentáveis sem sair de casa e sem a quantidade de embalagem descartável que acompanha as entregas por delivery.

Para as pessoas que buscam soluções ecológicas de forma remota, há diversas plataformas online que oferecem produtos de forma acessível, com qualidade e entrega rápida. A empresa Ekological, loja virtual de produtos sustentáveis sediada em São Paulo, além de seu E-commerce, agora está presente em grandes Marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Rappi, Magazine Luiza e Olist, possibilitando aos clientes maior praticidade e agilidade nas entregas de soluções ecológicas através das categorias Casa , Limpeza , Culinária , Higiene , Portáteis , Kids , entre outros. "Isso ajuda no crescimento da empresa, reconhecimento da marca e na fidelização dos clientes, fazendo com que a empresa cresça e consequentemente gerando mais lucro" comentou a Supervisora Geral, Larissa Dentello.

A pandemia, no quesito conscientização, se tornou um lembrete da relação do ser humano com o meio ambiente e da possibilidade de transformação, avanço e ganhos através da sustentabilidade, mostrando que esse conceito de fato caminha junto a modernidade. Às organizações e empresas, é possível alinhar lucros e faturamento com o consumo consciente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto