Logo
Imprimir esta página

Alper Consultoria em Seguros lança seguros para agentes autônomos

IlaIlan Kajan Golia, diretor de riscos corporativos e sinistros, da Alper Consultoria em SEguros IlaIlan Kajan Golia, diretor de riscos corporativos e sinistros, da Alper Consultoria em SEguros

Novo seguro tem potencial para atingir até 30% desse mercado em dois anos.

A Alper Consultoria em Seguros lança nesta semana um seguro voltado exclusivamente para agentes autônomos. A iniciativa pioneira, negociada exclusivamente com uma seguradora, derruba a exclusão para esse profissional. “Desenvolvemos uma solução de responsabilidade civil para esse público que, até o momento, não tinha com adquirir esse importante suporte. Hoje ninguém faz isso, somos pioneiros e entendemos a importância desse público estar coberto pelo seguro para eventuais ressarcimentos que os assessores tenham que pagar aos clientes em casos de falha humana ou técnica”, explica o diretor de riscos corporativos e sinistro da Alpes Consultoria em Seguros, Ilan Kajan Golia.

A profissão de agente autônomo tem crescido fortemente, principalmente depois que a taxa de juro entrou numa trajetória de queda, o que levou muitas pessoas a buscarem por investimentos com um pouco mais de risco e, consequentemente, mais retorno. Para isso, as pessoas buscam o agente autônomo para ter uma boa orientação sobre o tipo de investimentos que melhor se enquadra para cada perfil de investidor. Segundo dados da Ancord, associação das corretoras, o número de agentes autônomos credenciados quase dobrou em dois anos e já supera os 10 mil profissionais.

Kajan Golia estima que o novo seguro tem potencial para atingir até 30% desse mercado em dois anos. Além de procurar escritórios que reúnem esses profissionais para fazer o seguro, a Alper também quer negociar a oferta do produto por meio das corretoras às quais os assessores precisam estar vinculados.

O seguro de responsabilidade civil se enquadra na categoria Erros e Omissões (E&O), usado entre profissionais liberais tradicionais como médicos, advogados e arquitetos. “A profissão de agente autônomo é recente e o crescimento dela se deu de forma vigorosa e, até o momento, eles não eram lembrados pelo mercado segurador, embora o seu trabalho esteja sujeito a riscos que podem envolver grandes valores”, explica.

Por representarem um dos principais intermediários dos investidores na hora de aplicar, são comuns as reclamações contra agentes autônomos em órgãos como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o braço de supervisão da B3, que tem um mecanismo de ressarcimento de prejuízo.

“A responsabilidade do agente autônomo pode ir desde uma ordem de compra errada provocada por falha humana até o atraso na execução de uma ordem, que pode gerar ônus para o cliente. Além disso, uma falha técnica pode levar a um erro ou a não execução de uma ordem, o que pode gerar prejuízo ao investidor. Com a grande expansão desse mercado, as possibilidades de erros se tornam maiores. Esse é um profissional que ganha relevância, mas estava descoberto”, afirma Kajan Golia.

A Alper Consultoria em Seguros é a única corretora de seguros listada na B3 e que possui alto nível de governança. . No final do ano passado a empresa realizou uma captação de R$ 80 milhões e, parte desse montante será investida em fusões e aquisições.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto