Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ANS abre discussão sobre comercialização online de planos e seguros de saúde

Com a participação do vice-presidente da câmera-e.net o grupo debateu ideias

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) organizou um encontro com o intuito de discutir a comercialização dos planos de saúde via web. Entre os convidados para debater o assunto, estava Leonardo Palhares, vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que esclareceu as dúvidas do grupo a respeito da parte legal do processo de compras online.

A terceira reunião do Grupo Técnico Interáreas da ANS apresentou um painel sobre vendas pela internet e, na mesa principal, contou com a presença, além de Leonardo Palhares, de Gustavo Zobaran, da YOUSE; Paulo Jorge Rascão Cardoso, da Amil; Michelle Mello, diretora-adjunta de Desenvolvimento Setorial da ANS, e Cesar Serrá, diretor-adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras. A principal discussão foi sobre os problemas da comercialização online, diagnosticá-los e chegar a soluções que pudessem orientar e auxiliar o mercado na comercialização por correio eletrônico de planos e seguros de forma adequada e conforme as leis e regulamentos já existentes.

Entre os principais objetivos do encontro estão a desmistificação dos seguintes problemas: validação de assinatura, informação clara e adequada ao consumidor, vigência do contrato, cancelamento e arrependimento, entre outros. Representando a câmera-e.net, Palhares explicou o desafio de operacionalizar o uso da web no setor de serviços, especialmente na área de comercialização. Algumas dificuldades, segundo ele, não eram novidades nesse setor, e outras já são comuns tanto na venda tradicional, em papel, quanto pela internet. “Hoje, alguns dos setores mais austeros optam pela segurança da certificação digital, fugindo do problema da perda de material, tendo como garantia a memória online”, afirma Palhares.

No final dos trabalhos, Palhares foi convidado para participar dos estudos e debates do Grupo Interáreas em caráter permanente. A ANS se mostrou receptiva às ideias apresentadas no encontro e sugeriu um prazo de 10 dias para que os interessados encaminhem propostas e indagações pelo aplicativo Periscope.

Sobre a camara-e.net: Fundada em 2001, a camara-e.net é.a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. www.camara-e.net

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS