Brasil,

Porto Seguro participa de live promovida pela TEx Tecnologia

Orjanio Jorge, executivo da seguradora, destacou a parceria profícua da TEx Tecnologia, a importância do TELEPORT e novidades da Porto Seguro para o setor

Na última segunda-feira (28), a TEx Tecnologia promoveu live que contou com a participação de Orjanio Jorge, superintendente de Operações de Automóvel da Porto Seguro. Em bate papo descontraído com Omar Ajame, CEO e fundador da TEx Tecnologia, o executivo comentou sobre a importante parceria com o TELEPORT, sobre o multicálculo robô vs. webservice e também revelou novidades da Porto Seguro para o mercado auto, o Auto 2.0, API de dados mínimos para quem trabalha com multicálculo. A live pode ser conferida na íntegra no Instagram Oficial da TEx Tecnologia , (@textecnologia).

Trabalhando desde 2012 em parceria com a Porto Seguro, a TEx Tecnologia acompanhou toda evolução tecnológica da seguradora e pôde comprovar as melhorias realizadas para facilitar o dia-dia do corretor de seguros. "Quando começamos tudo era mais embrionário, tanto os webservices como os multicálculos, que eram disponibilizados para pouquíssimas corretoras. E ao longo dos anos, com apoio da diretoria, da gerência, da equipe liderada por Orjanio, fomos simplificando desmistificando e trazendo bons resultados para corretores, para TEx e para Porto Seguro. Fazendo com que a tecnologia multicálculo fosse cada vez mais aceita e flexibilizada", explicou Omar Ajame.

Na Porto Seguro há 20 anos e desde 2013 atuando no seguro auto, Orjanio Jorge é responsável por projetos de complexidade elevada, otimização de produtos, processo, transformação digital e novas tecnologias. "Com o passar dos anos fomos criando novas formas de se conectar e hoje podemos dizer que já é mais fácil, e conseguimos superar a complexidade que é o setor de seguros. Temos uma sólida parceria com a TEx Tecnologia e, via TELEPORT, conseguimos colocar corretores no ar de forma muito mais simples".

O executivo da Porto Seguro lembrou das dificuldades pelas quais o mercado passou, principalmente em relação à burocracia. "Quando começamos tínhamos pilhas enormes de contrato em papel, uma burocracia gigante e um certo receio de todas as partes envolvidas. Hoje temos um processo bem mais simples que consegue atender corretores de todos os portes, contribuindo para otimizar as corretoras".

Outro ponto levantando durante a live foi em relação ao multicálculo robô, que vem crescendo no mercado, mas que requer uma atenção especial por parte do corretor de seguros, principalmente em relação as liberações e atualizações, de acordo com o executivo da Porto Seguro. "O robô, principalmente que não é homologado, fica meio que marginal a todo esse processo. O corretor muitas vezes está operando, via processo que está rodando através de um robô, aí a seguradora faz uma atualização em um campo novo na tela, o sistema vai parar de funcionar. Se tem processo junto a uma empresa homologado, isso não ocorrerá. O que é marginal acaba gerando problema para o corretor", comentou o executivo da Porto Seguro.

Orjanio ressalta o esforço da Porto Seguro para estar próximo de empresas, buscando homologar e trazer para o mundo webservice, para democratizar a tecnologia. "Tinha um mito de que poderia ficar mais caro para o corretor. Inclusive conseguimos negociar com parceiros como a TEx, justamente para baratear esse custo para o corretor para ficasse viável e esse processo tenha mais regularidade. O que evita transtorno para todo mundo".

Para Omar Ajame, a flexibilização é importante para o setor e faz com que corretores de todos os portes possam se beneficiar da tecnologia. "Começamos o TELEPORT para 30, e só com esse trabalho em conjunto com as seguradoras conseguimos disponibilizar nosso multicálculo para apenas um único usuário. Com isso fizemos com que o corretor tenha um serviço via webservice com custo bem parecido com de um multicálculo robô. Com o TELEPORT o corretor consegue transmitir, cotar e efetivar proposta da própria seguradora", ressaltou o CEO e fundador da TEx Tecnologia.

Auto 2.0 - Ao final da live, o executivo da Porto Seguro contou sobre a nova plataforma de venda de seguro de automóvel, que promete facilitar a gestão do corretor de seguros e otimizar os negócios em todo país. "Estamos disponibilizando, em breve, uma API de dados mínimos para quem trabalha com multicálculo. Com quatro informações (tipo de seguro, placa, CPF e CEP) a Porto Seguro apresenta o valor da apólice, sem a necessidade de responder um arcabouço de questionário muito denso. Isso vai facilitar todo o processo de venda e o multicalculo será um canal de distribuição beneficiado por essa API", finalizou Orjanio Jorge.

A live pode ser conferida na íntegra no Instagram Oficial da TEx Tecnologia, @textecnologia. A agenda das próximas semanas inclui grandes nomes do mercado e outras Seguradoras.

Sobre a TEx Tecnologia

Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: