Brasil,

Especialista aponta os melhores tipos de seguros para PMEs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vagner Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O seguro morreu de velho, já dizia o ditado. É essencial que micro e pequenas empresas se cerquem de garantias para o bom andamento e saúde financeira dos negócios.

Segundo o professor da FECAP Maurício Gonçalves Camilo Pinto, a importância da contratação de seguros para uma empresa está em conservar e manter bens e a continuidade do negócio.

TIPOS DE SEGURO PARA PMEs

As PMEs podem fazer seguros nos ramos em que tiverem necessidade para cobertura de riscos dos seus bens; seja de sua frota de automóveis, contra terceiros, de suas máquinas e equipamentos, seguros contra incêndio, lucros cessantes, roubo e também os seguros de vida em grupo, seguro saúde e planos de previdência complementar para seus colaboradores.

QUAL SEGURO MAIS IMPORTANTE?

O mais importante depende do ramo de negócio da empresa (bem imóvel, equipamentos, maquinário, matéria-prima etc), como também o que os sócios/diretores julgam de maior relevância. O mais importante é fazer seguro dos bens que porventura venham a causar paralização da atividade operacional em caso de ocorrência de sinistro.

SEGURO DE VIDA

Vale também investir em seguro de vida para os funcionários da empresa, porque se trata de mais um benefício da empresa para o colaborador, além de dar tranquilidade para a família em caso de ocorrência de morte ou invalidez.

Se a empresa estiver sendo tributada pelo Lucro Real, os gastos com seguros são despesas dedutíveis, desde que estendida para todos os colaboradores; caso a empresa seja tributada pelo Lucro Presumido ou Simples Nacional, o IRPJ/CSSL é calculado com base na Receita Bruta e, portanto, não cabe dedutibilidade.

QUANTO INVESTIR?

É muito relativa a porcentagem de investimento que deve ser usada para segurar o patrimônio e os funcionários da empresa. Depende de quanto a empresa está disposta a gastar para cobrir o seu patrimônio contra eventualidades. Além desse aspecto, o quanto a empresa está exposta aos riscos?

Por exemplo: está em uma região de enchentes? Queda de raios onde poderá danificar os equipamentos elétricos? Região de alto risco de roubo? Tudo isso deve ser levado em conta para realmente saber qual o percentual que deverá ser reservado para esse investimento.

Sobre a FECAP

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar