Logo
Imprimir esta página

It'sSeg reforça Sistema Inteligente de Saúde para apoiar clientes na prevenção à Covid-19

Elaborada no Power BI Premium, da Microsoft, plataforma permite identificar quais os colaboradores mais suscetíveis aos riscos e agilizar medidas preventivas

A It’sSeg, terceira maior corretora independente de seguros do país, especializada em gestão de benefícios, anuncia a ampliação das funcionalidades de seu Sistema Inteligente de Saúde, desenvolvido para apoiar seus clientes no controle da disseminação de Covid-19 entre funcionários.

A companhia já investiu cerca de R﹩ 1 milhão no combate ao novo coronavírus, com o objetivo de auxiliar seus parceiros no desenvolvimento de ações de enfrentamento à pandemia. Com o reforço do sistema, passou a oferecer uma plataforma capaz de identificar quais os colaboradores mais suscetíveis aos riscos de contágio, permitindo agilizar a tomada de providências relacionadas à proteção da empresa. Por meio do cruzamento de comorbidades com dados etários, o recurso permite analisar, com rapidez e credibilidade, um amplo volume de informações sobre a saúde e o perfil de usuários das corporações, assim como seus atendimentos médicos.

De acordo com João Siqueira, diretor de tecnologia da It'sSeg, um dos trabalhos desempenhados pela companhia é o de interpretar de que forma os colaboradores dos clientes utilizam seus planos de saúde, para levar informações estratégicas ao RH e à equipe de gestão médica. Assim, é possível minimizar a sinistralidade. Por meio de um extenso banco de dados, é possível analisar o passado para enxergar os riscos e as possibilidades do futuro.

"A plataforma é capaz de reunir um grande volume de dados e cruzar informações, de modo a encaminhar análises para médicos e departamentos de Recursos Humanos, como forma de alertá-los sobre os potenciais riscos de saúde dentro das empresas clientes da It'sSeg. Com base nessas informações, auxiliamos as empresas nos direcionamentos adequados das ações de gestão e promoção de saúde. A tecnologia é uma grande aliada do negócio, por meio do uso do plano de saúde.", conclui Siqueira.

Como forma de aumentar a assertividade das análises, o Sistema Inteligente de Saúde também permite gerar relatórios em tempo real, de forma totalmente automatizada e sem qualquer margem para erros, aprofundando o conhecimento e agilizando a tomada de decisões estratégicas pelas lideranças. Graças à inteligência incorporada ao sistema, é possível obter alta escalabilidade, melhor performance, redução de custos de propriedade e segurança da informação.

Resultados

Um dos clientes da It’sSeg apresentava taxa de sinistralidade elevada, chegando a 121,40% e com tendência de aumento. A companhia identificou que 18% dos usuários do plano de saúde pertenciam a diversos grupos de riscos elevados, representando 63% dos custos assistenciais. A partir dos resultados, foi possível iniciar o monitoramento e os programas de gestão de saúde, com a implantação de medidas de conscientização por nove meses. Nesse período foram identificados 22 casos de sucesso, com um incremento médio de 16% nos sinistros, estimando economia de aproximadamente R﹩ 500 mil.

Sobre a It’sSeg Company

A It’sSeg Company é uma corretora, consultoria e administradora de benefícios formada a partir da integração inicial de quatro empresas: Torres, Grupo Raduan, Barela Seguros, Você Clube. Em 2016 a PMR Seguros se integrou à plataforma, em 2017 a MBS foi anunciada como nova integrante e em 2019 a plataforma ampliou sua atuação para a Região Sul com a associação da Bergus e interior do Estado de São Paulo com a entrada da Gebram. O projeto se iniciou em 2014, com apoio do fundo inglês Actis. A empresa tem R﹩ 2.1 bilhão em prêmios anuais: http://itssegcompany.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto